Yahoo e Mozilla fecham parceria para busca padrão

A Mozilla fechou uma parceria de 5 anos com o Yahoo, e a partir de agora o navegador Mozilla Firefox virá com a busca padrão no Yahoo! ao invés do Google.

O acordo acontece depois da parceria de 10 anos entre Mozilla e Google aonde a Mozilla recebia US$ 300 milhões por ano para manter o Google como busca padrão no navegador Firefox.

MOZILLA FECHA PARCERIA COM YAHOO PARA FIREFOX

Como parte do acordo o Yahoo informou que “apresentará uma experiência de pesquisa avançada para usuários do Firefox nos Estados Unidos que está programada para lançamento em dezembro de 2014. Ele apresenta um design limpo, moderno e envolvente que reflete a entrada da equipe Mozilla.”

As imagens abaixo mostram exemplos do que os internautas americanos verão como resultado de pesquisa do Yahoo no navegador Firefox:

Mozilla fecha parceria com Yahoo para Firefox

Mozilla fecha parceria com Yahoo para Firefox

via Baboo

Assim, cada um dos 3 principais browser do mercado tem uma ferramenta de busca padrão. Acho que nunca usei o Yahoo pra buscas, só quando era chamado de cadê?, não sei porque usava, mas acho que era comum a alguns anos. Enfim, pode ser bom para o mercado de buscadores, aguardemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.