Xbox One terá retrocompatibilidade de jogos

A Microsoft anunciou hoje durante sua conferência na E3 2015 o suporte para retrocompatibilidade no Xbox One. Com isso os usuários poderão rodar jogos do Xbox 360 no novo console.

Microsoft anuncia retrocompatibilidade no Xbox One

RETROCOMPATIBILIDADE NO XBOX ONE

De acordo com a empresa, com a retrocompatibilidade no Xbox One os jogos do Xbox 360 rodarão da mesma forma, mas com o suporte para alguns recursos do novo console.

Por exemplo, os usuários poderão capturar screenshots, fazer o streaming de gamneplays e gravar suas partidas nos jogos do Xbox 360 rodando no Xbox One.

Em seu anúncio, a Microsoft informou que cerca de 100 títulos serão suportados inicialmente. Novos títulos serão suportados nos meses seguintes.

Usuários registrados no Xbox One Preview Program poderão testar o suporte para retrocompatibilidade no Xbox One a partir de hoje, dia 15.

XBOX ONE

O novo console da Microsoft foi lançado no dia 22 de novembro de 2013 nos Estados Unidos, Brasil e em outras regiões.

O Xbox One traz recursos como leitor de discos Blu-ray, nova versão do sensor de movimentos Kinect, controle redesenhado, 8 GB de memória RAM, disco rígido com 500 GB de capacidade para armazenamento, Skype e outras novidades. Entre os jogos disponíveis desde lançamento do console estão o Forza Motorsport 5Ryse: Son of Rome e o Killer Instinct.

No Brasil, o console com Kinect custa R$ 2.299 e o console sem Kinect custa R$ 1.999. Mais detalhes sobre o console podem ser encontrados aqui.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.