NewsSegurança

[:pb]WordPress passa a suportar HTTPS em todos os sites hospedados na plataforma[:]

[:pb]O WordPress anunciou nesta semana em seu blog oficial o suporte para HTTPS em todos os sites e blogs com domínios personalizados hospedados nesta plataforma.

WordPress anuncia suporte para HTTPS em todos os sites hospedados nesta plataforma

O WordPress anunciou em seu blog oficial o suporte para HTTPS em todos os sites e blogs com domínios personalizados hospedados nesta plataforma

SUPORTE PARA HTTPS NO WORDPRESS

O suporte para HTTPS será oferecido em parceria com o projeto Let’s Encrypt, um serviço gratuito que facilita a implementação deste tipo de segurança nos sites.

O suporte para HTTPS oferece mais do que segurança. Protocolos como SPDY e HTTP/2 já reduziram a diferença no desempenho entre tráfego criptografado e não criptografado na Web, com tráfego via HTTP/2 criptografado sendo mais rápido que tráfego via HTTP/1.1 não criptografado em certos cenários.

O Google também já confirmou que o HTTPS será usado para posicionar melhor os sites nos resultados de busca. Com isso os sites com HTTPS habilitado serão exibidos em posições melhores do que os sites sem HTTPS.

A mudança de HTTP para HTTPS no WordPress será automática. Os administradores não terão que ficar alterando as configurações para que a mudança ocorra.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.