Windows XP ainda tem mais usuários que 8 e 8.1

Embora o Windows XP não receba mais suporte há quase um ano, o sistema ainda possui mais usuários que o Windows 8 e Windows 8.1 juntos, de acordo com o Netmarketshare. Em março desse ano, o XP ainda estava presente em 16,94% dos PCs, enquanto os Windows 8 e 8.1 abocanhavam uma fatia de 14,07%. Apesar disso, o site mostra que é perceptível uma queda no número de usuários do sistema descontinuado, o que nos leva a crer que as pessoas estão migrando para uma versão mais recente do Windows.


Windows 7 domina com mais de 50% do mercado

Quem tem o Windows XP vai poder continuar utilizando, mas com o passar do tempo, o sistema estará cada vez mais vulnerável a ataques de malwares e outros riscos de segurança. Para esses fieis ao XP, a Microsoft recomenda que atualizem para um computador que possa rodar o Windows 8.1. Ela até disponibiliza um guia de migração aqui.

Apesar de ter encerrado o suporte, a Microsoft ainda vai disponibilizar alguns serviços de segurança até julho deste ano. Mas as brechas que forem encontradas vão continuar abertas.

Lançado em 25 de outubro de 2001, o SO é um dos produtos mais bem sucedidos de todos os tempos da empresa. Seu sucessor, Windows Vista, foi rapidamente substituído pelo Windows 7. E só em setembro de 2012 que o XP perdeu sua fama de sistema mais popular para a versão 7.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.