Windows Server 2016 Technical Preview 3 para download

Windows Server 2016

Profissionais de TI e usuários interessados já podem fazer o download do Windows Server 2016 Technical Preview 3 no TechNet Evaluation Center.

Esta versão expira no dia 15 de julho de 2016 e está disponível apenas para plataformas 64 bits.

Windows Server 2016 Technical Preview 3

FAÇA O DOWNLOAD DO WINDOWS SERVER 2016 TECHNICAL PREVIEW 3

Os interessados podem fazer o download do Windows Server 2016 Technical Preview 3 como um VHD* e como imagem ISO através deste link.

Importante: Ao mudar do Windows Server Technical Preview para o Windows Server 2016 Technical Preview 3, você precisará desinstalar a versão anterior para fazer uma instalação limpa da versão Technical Preview 3.

Durante a instalação, você será solicitado a ativar o software. Não é necessária uma chave de produto para a instalação a partir da imagem ISO. A instalação do VHD requer a seguinte chave de produto: JGNV3-YDJ66-HJMJP-KVRXG-PDGDH.

*Disco rígido virtual para uso em soluções como o Hyper-V.

O Windows Server 2016 inclui o Nano Server, anunciado no dia 8 de abril. De acordo com a Microsoft, o novo modo Nano Server do Windows Server 2016 oferece uma opção que permitirá a execução do sistema operacional com o mínimo de componentes possível.

Faça o download do Windows Server 2016 Technical Preview 3

Este modo, menor que o atual Server Core, traz apenas componentes essenciais (Hyper-V, Clustering, Networking, Storage, .Net, Core CLR) – e nada de interface gráfica. O modo Nano Server é totalmente otimizado para a nuvem e também suporta os Windows Server/Hyper-V Containers.

Falando nos Containers, o Windows Server 2016 Technical Preview 3 finalmente traz o suporte para os Windows Server Containers. Este novo método de implantação oferece um novo nível de isolamento antes reservado apenas para máquinas físicas dedicadas ou para máquinas virtuais, enquanto mantém a experiência eficiente e ágil com integração com a plataforma Docker.

Os Containers se certificarão de que o código executado em um contêiner permaneça isolado e não cause impacto negativo no sistema operacional host ou em outros contêineres presentes no mesmo host.

O Windows Server 2016 também traz suporte para Storage Replica e outras novidades. Saiba mais aqui.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.