NewsWindows

Windows RT 8.1 Update 3 disponível

Sem alarde, a Microsoft disponibilizou na noite desta terça-feira o Windows RT 8.1 Update 3. O Update 3, que é composto por várias atualizações opcionais, está disponível via Windows Update:

RT8.1-U3-04

A principal novidade trazida pelo Windows RT 8.1 Update 3 é o menu Iniciar. O menu é baseado emDirectUI, como o presente nos builds iniciais do Windows 10, e não em XAML, como na versão final do novo sistema operacional.

O motivo para isso é que a versão do menu Iniciar baseada em XAML foi criada com algumas APIs específicas para o Windows 10, enquanto que a versão baseada em DirectUI foi criada com APIs do Windows 8/8.1.

Vale destacar que ainda será possível usar a tela inicial quando necessário, como podemos ver na tela de opções mostrada no final do artigo.

Infelizmente, parece que a atualização não traz nenhuma grande novidade além do já citado menu Iniciar.

IMAGENS DO WINDOWS RT 8.1 UPDATE 3:

Windows RT 8.1 Update 3 já está disponível
RT8.1-U3-02
RT8.1-U3-03

SOBRE O WINDOWS RT

O Windows RT é uma versão do Windows com interface similar à do Windows 8, mas compatível com processadores baseados na arquitetura ARM.

Embora ele seja parecido com o Windows 8, o Windows RT possui algumas limitações. Ele só pode executar os aplicativos tradicionais para desktop pré-instalados (como Office e Internet Explorer) e os obtidos através da Windows Store.

Ele também não inclui aplicativos como o Windows Media Player, Windows Media Center e nem o suporte para recursos como criação de Grupo Doméstico (é possível ingressar em um existente, mas não criar um novo), conexão a partir de outro PC usando a Área de Trabalho Remota e ingresso em um domínio.

A primeira grande atualização para esta versão do sistema operacional, conhecida como Windows RT 8.1, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2013.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.