NewsSegurança

[:pb]Windows Defender Advanced Threat Protection anunciado[:]

[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana que está trabalhando em um novo serviço chamado Windows Defender Advanced Threat Protection. Este serviço é voltado para o mercado corporativo.

WINDOWS DEFENDER ADVANCED THREAT PROTECTION

De acordo com a Microsoft, a porção “cliente” do serviço Windows Defender Advanced Threat Protectionserá incorporada ao Windows 10 e estará disponível em breve para os participantes do Windows Insider Program como parte da atualização Redstone.

Conhecido pelo codinome “Seville”, o novo serviço vai além do que o Windows Defender tradicional oferece.

Ele foi criado para ajudar a detectar ameaças que passaram por outras defesas. Ele também oferecerá aos usuários recursos para ajudar na investigação de brechas e sugerirá soluções.

O serviço Windows Defender Advanced Threat Protection utilizará uma solução de segurança inteligente que a Microsoft está construindo na plataforma Azure.

Esta solução incluirá informações como dados sem informações pessoais, arquivos examinados diariamente e detalhes sobre análise de ameaças coletados por sensores:

Microsoft anuncia o serviço Windows Defender Advanced Threat Protection
Security-image-2
Security-image-3

De acordo com a Microsoft, o novo serviço foi criado pela própria empresa e não é baseado em tecnologias obtidas através da aquisição de terceiros.

Empresas que fizerem uso do serviço Windows Defender Advanced Threat Protection poderão decidir quais máquinas em sua rede farão parte dele e também poderão optar ou não pela coleta de dados para análise.

A Microsoft não especificou quais edições do Windows 10 contarão com a versão cliente do serviço, mas é certeza de que pelo menos a Enterprise será uma delas.

A data de lançamento também ainda não foi divulgada, mas é possível que ele chegue já no terceiro trimestre deste ano.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.