Windows 10 terá novos builds somente em 2015

A Microsoft já confirmou que não disponibilizará mais nenhum build novo Windows 10 Technical Preview em 2014. Agora o site Winbeta divulgou algumas informações sobre o que podemos esperar do Windows 10 Consumer Preview em 2015.

O Windows 10 Technical Preview disponibilizado para os usuários registrados no Windows Inside Program introduziu novidades como o novo menu Iniciar, o suporte para múltiplas áreas de trabalho virtuais, suporte para execução de apps da Windows Store em janelas na área de trabalho e a central de notificações.

Windows 10

O QUE ESPERAR DO WINDOWS 10 CONSUMER PREVIEW EM 2015?

Com o Windows 10 Consumer Preview a Microsoft passará a se focar mais nos usuários domésticos e no uso do sistema operacional em tablets, desktops e smartphones.

No caso do Technical Preview, o foco foi mais no uso em desktops tradicionais.

Os usuários registrados no Windows Insider Program devem começar a receber os novos builds em janeiro/fevereiro de 2015. Estes novos builds virão com diversos novos recursos e funcionalidades para múltiplos dispositivos.

Uma das novidades presentes no Windows 10 Consumer Preview é a versão mais completa do modo Continuum (uma versão preliminar pode ser habilitada no Technical Preview).

Já sobre a Cortana, assistente pessoal introduzida com o Windows Phone 8.1, ainda não se sabe se ela só será apresentada durante a conferência BUILD em abril ou se ela estará presente nos novos builds que começarão a ser disponibilizados a partir de janeiro/fevereiro.

O build 9879 disponibilizado recentemente introduziu alguns novos ícones e podemos esperar muitos outros no Windows 10 Consumer Preview. Em builds internos mais recentes, ícones como o da Lixeira já foram substituídos por novos.

Sobre o Aero, a Microsoft ainda está considerando se vai ou não implementar um efeito de transparência na interface do sistema operacional.

Outro novo recurso muito pedido pelos usuários é o suporte para uso de blocos dinâmicos na área de trabalho. Já é possível criar atalhos na área de trabalho para apps da Windows Store, mas nos novos builds será possível fixar os blocos dinâmicos nesta área.

A central de notificações também deve receber algumas melhorias e novos recursos no Windows 10 Consumer Preview e o Internet Explorer 12 finalmente será apresentado.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.