NewsWindows

Windows 10 seria lançado em Julho

De acordo com novos rumores, o Windows 10 deve ficar pronto em julho deste ano. Em abril, a AMD deixou escapar que o Windows 10 seria lançado neste mesmo mês.

Windows 10 deve ficar pronto em julho

WINDOWS 10 DEVE FICAR PRONTO EM JULHO

A Microsoft ainda não informou um mês específico, apenas confirmou que o Windows 10 será lançadodurante o verão norte-americano, entre julho e setembro, em 190 países e em 111 idiomas.

O Windows 10 rodará em PCs, laptops, tablets, smartphones e até mesmo no Raspberry Pi 2. Ele também trará novidades como o novo menu Iniciar, integração com a assistente pessoal Cortana e um novo navegador Microsoft Edge.

Além disso, o sistema operacional trará novos apps universais, uma versão do Office otimizada para uso com telas sensíveis ao toque, novo aplicativo do Xbox e o modo Continuum.

O modo Continuum foi criado para uso em aparelhos híbridos que combinam tablet e notebook. Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional.

Os usuários também poderão usar autenticação biométrica para acessar seus aparelhos com Windows 10 usando um novo serviço chamado Windows Hello.

As edições do novo sistema operacional já foram divulgadas pela Microsoft e podem ser vistas abaixo:

  • Windows 10 Home
  • Windows 10 Mobile
  • Windows 10 Pro
  • Windows 10 Enterprise
  • Windows 10 Education
  • Windows 10 Mobile Enterprise

A Microsoft também planeja lançar versões do Windows 10 Enterprise e Windows 10 Mobile Enterprise para equipamentos como ATMs, terminais de ponto de venda e equipamentos industriais. Já o Windows 10 IoT Core estará disponível para dispositivos ainda menores e com baixo custo como gateways.

Usuários com aparelhos rodando o Windows 7 e Windows 8.1 poderão fazer o upgrade para o Windows 10 Home e Windows 10 Pro gratuitamente no primeiro ano após o lançamento:

– Aparelhos com Windows 8.1, Windows 7 Home Basic e Home Premium serão atualizados para oWindows 10 Home.

– Aparelhos com Windows 8.1 Pro, Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate serão atualizados para o Windows 10 Pro.

Quem migrar para o Windows 10 continuará recebendo novos recursos e funcionalidades sem custo adicional, ao invés de ter que esperar pelo lançamento de novas versões do sistema operacional.

Usuários do Windows Phone 8.1 também poderão migrar para o Windows 10 Mobile sem custo adicional.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.