NewsWindows

Windows 10 será a última versão do sistema

Depois de alguns rumores, uma informação bem importante sobre o novo OS da Microsoft foi confirmada: o Windows 10 será a ultima versão do Windows e a Microsoft irá romper seu ciclo de lançamentos. O sistema operacional receberá updates e melhorias com o passar dos anos, no lugar do tradicional lançamento de novos sistemas.

Windows 10 será a última versão

O motivo para a quebra no ciclo de lançamentos é o constante desenvolvimento das tecnologias móveis e os novos softwares que oferecem mais interação. A empresa resolveu parar com o modelo de negócios antigo e investir pesado no Windows 10 para transformá-lo em uma espécie de serviço,presente em vários tipos de dispositivos, computadores, videogames, smartphones, tablets e óculos de realidade virtual, por exemplo.

Outro motivador para esta mudança de postura da empresa é sua dificuldade em atualizar sua base de usuários. Em abril deste ano, o Windows XP, sistema lançado em 2001 e que não possui suporte desde o ano passado, ainda era mais popular que o Windows 8 e 8.1.

Para não ficar ultrapassado, o Windows 10 irá receber atualizações e melhorias para se adaptar aos novos dispositivos e, também, ao mercado e necessidades dos usuários. A primeira grande atualização do sistema, chamada de Redstone, já foi revelada e sai em 2016. O update com nome de minério do Minecraft trará correções de bugs e também suporte a novos dispositivos. Basicamente, a Microsoft não vai mais lançar novos Windows, só vai evoluir o Windows 10.

O sistema operacional tem lançamento previsto para o inverno deste ano, período entre o final de junho e final de setembro, e está sendo esperado por muita gente, já que trará muitas novidades, como a assistente de voz Cortana no computador, uma maior integração entre Windows no desktop, smartphone e Xbox, e também o DirectX 12, que promete fazer milagres no mundo dos games.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.