NewsWindows

[:pb]Windows 10 Redstone deve ter o App-V incorporado[:]

[:pb]De acordo com novas informações divulgadas nesta semana, a Microsoft está planejando incorporar o App-V no Windows 10 Redstone. Mais especificamente, na edição Enterprise do sistema operacional.

Para quem não sabe, “Redstone” é o codinome da segunda grande atualização para o Windows 10 e ela deve ser lançada em duas etapas em 2016: uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre.

A primeira grande atualização do sistema operacional, codinome “Threshold 2”, foi lançada em novembro de 2015.

O QUE É O APP-V?

O App-V (Microsoft Application Virtualization) é uma das ferramentas de virtualização que atualmente fazem parte do Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP). Ele transforma aplicativos em serviços gerenciados centralmente que não precisam ser instalados e por isso não entram em conflito com outros aplicativos.

Ele se integra com o System Center Configuration Manager para que você possa gerenciar aplicativos virtuais e físicos, junto com inventário de hardware e software, sistema operacional e implantação de atualizações e muito mais.

ms-app-v-0001
O App-V fornece ao usuário acesso aos aplicativos disponíveis em qualquer dispositivo autorizado sem que sua instalação seja necessária. Os aplicativos virtuais e as configurações de usuário são preservados estejam os usuários online ou offline.

Os provedores de serviço também utilizam App-V para entregar aplicativos para seus clientes por meio do modelo Software como um Serviço (SaaS).

APP-V NO WINDOWS 10 “REDSTONE”

As informações sobre a possível presença do App-V no Windows 10 Redstone foram divulgadas por Michel Roth no site ThinComputing.net.

Roth obteve as informações através de uma apresentação da Flexera, que é parceira da Microsoft, sobre melhores práticas para virtualização de aplicações.

A apresentação confirmou que a Microsoft planeja integrar o cliente do App-V no Windows 10 Redstone Enterprise. O cliente estará presente já na primeira etapa da atualização, que será lançada neste primeiro semestre.

Microsoft planeja incorporar o App-V no Windows 10 "Redstone"
O cliente do App-V presente no sistema operacional continuará usando a infraestrutura do App-V 5.1 Server como backend.

Até o lançamento da segunda etapa da atualização Redstone, a Microsoft planeja integrar o App-V com outros produtos ainda não divulgados.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.