[:pb]Windows 10 Preview build 17101 e build 17604[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17101 via Windows Update.

Já quem usou a opção Skip Ahead pode fazer o download do Windows 10 Preview build 17604.

IMPORTANTE: Os participantes do Windows Insider Program começarão a receber builds com mais frequência nos canais Rápido e Lento provindos da fonte RS4_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 “Redstone 4” já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.

Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome Redstone 5, ainda está no início. Não espere grandes mudanças nos primeiros builds desta fonte:

Faça o download do Windows 10 Preview build 17101 e build 17604

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do build 17101 ou do build 17604 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17101 aparecerá como disponível se você estiver no canal de distribuição Rápido. Se você tiver usado a opção Skip Ahead, o build 17604 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 17101 e build 17604

Novidades no Windows 10 Preview build 17101 e build 17604

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17101 e o build 17604 introduzem um novo design parta alguns emojis visando oferecer uma experiência mais consistente:

Novidades no Windows 10 Preview build 17101 e build 17604
A pesquisa de emojis agora também está disponível em mais idiomas. Com isso agora os usuários poderão selecionar os emojis de acordo com a palavra digitada em idiomas como francês, alemão, espanhol e outros:

Outra novidade é que agora é possível selecionar quais aplicativos UWP podem ter acesso total ou parcial ao sistema de arquivos. Alguns já possuem certas permissões de acesso por padrão e é possível alterar as permissões no aplicativo Configurações acessando a categoria Privacidade.

Para quem usa a edição Windows 10 Pro for Workstations, os usuários agora contam com um novo plano de energia: Ultimate Performance.

Este plano, disponível apenas em sistemas que não fazem uso de bateria, pode ser selecionado pelo fabricante do computador com esta edição do Windows pré-instalada ou pelo usuário. Com ele o computador opera com o máximo desempenho possível:

Ainda sobre o Windows 10 Pro for Workstations, a lista de aplicativos visíveis no menu Iniciar após uma instalação limpa agora será mais focada em produtividade:

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 17101 e o build 17604 trazem correções para múltiplos bugs e outras melhorias em diversas áreas.

A lista completa com as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Windows 10 Preview build 17101

Windows App Preview Program
Com os novos builds a Microsoft também tornou mais fácil testar as versões mais recentes de alguns aplicativos pré-instalados com o Windows App Preview Program.

No momento os aplicativos suportados são esses:

  • Feedback Hub
  • Microsoft Photos
  • Microsoft Sticky Notes
  • Microsoft Tips
  • Paint 3D
  • Windows Alarms & Clock
  • Windows Calculator
  • Windows Camera
  • Windows Mixed Reality Viewer
  • Windows Voice Recorder

Para ingressar no programa entre nas configurações de um dos aplicativos suportados e localize a opção correspondente:

via Baboo[:]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *