NewsWindows

[:pb]Windows 10 Preview build 17063 via Windows Update[:]

[:pb]A Microsoft anunciou que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17063 via Windows Update.

Quem usou a opção Skip Ahead também pode fazer o download deste build.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17063

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do build 17063 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17063 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 17063

Novidades no Windows 10 Preview build 17063

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades introduzidas no Windows 10 Preview build 17063 é o recurso Windows Timeline.

Anunciado durante a conferência Build 2017, este recurso deveria ter sido lançado como parte do Windows 10 Fall Creators Update. Infelizmente os planos mudaram e este recurso estará disponível na próxima grande atualização para o Windows 10, codinome Redstone 4.

Windows 10 Preview build 17063

A descrição da Microsoft para o recurso Windows Timeline pode ser vista abaixo:

“Com o Timeline no Windows 10 você poderá ver uma linha do tempo que mostra em que você estava trabalhando em uma determinada data e assim acessar rapidamente os arquivos, documentos, aplicativos e sites que você interagiu na data especificada”.

Com ele o usuário pode retomar atividades iniciadas em seu próprio ou em outro PC ou em dispositivos com iOS e Android.

A visualização padrão mostra atividades mais relevantes em uma determinada data:

Novidades no Windows 10 Preview build 17063

Também é possível visualizar todas as atividades em um único dia. Para isso use a opção Selecionar tudo no cabeçalho com a data:

Você também pode procurar por suas atividades:

No recurso Windows Timeline do Windows 10 Preview build 17063 uma “atividade” do usuário é a combinação de um aplicativo em uso e conteúdo específico sendo trabalhado em uma determinada data. Cada atividade se liga diretamente ao site da web, documento, artigo, lista de reprodução ou tarefa acessado na data especificada, ajudando você a poupar tempo.

A nova área Histórico de atividades no aplicativo Configurações permitirá que você controle quais contas serão exibidas na Timeline. Isto é útil para quem tem múltiplas contas:

Além de poder retomar uma atividade no recurso Windows Timeline, a Cortana foi atualizada e também poderá sugerir atividades que você poderá retomar:

Para começar com o Timeline, use seu PC normalmente e depois de um tempo clique no botão destacado na imagem abaixo ou use o atalho Winkey + Tab:

O navegador Microsoft Edge neste build traz mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System e novo tema escuro com melhor contraste:

O navegador também torna mais fácil marcar páginas em livros nos formatos PDF e EPUB, e traz melhorias no suporte para navegação com gestos usando Precision Touch Pads.

O recurso Sets* anunciado semanas atrás está disponível somente para um pequeno número de participantes do Windows Insider Program, diferente do Timeline que está disponível para todos.

*O nome Sets ainda não é o definitivo.

A Microsoft descreve o Sets como sendo uma forma fácil de organizar o que você está fazendo. Por exemplo, ele pode reunir diferentes aplicativos e sites da Web em uma só janela, com diferentes guias para cada item:

O bloco de notas da Cortana ganhou um novo visual no Windows 10 Preview build 17063 para usuários com o build em inglês (Estados Unidos). Ele estará disponível em outros idiomas “em breve”:

Além do Microsoft Edge, o menu Iniciar, Central de Ações, barra de tarefas, interface de compartilhamento, o relógio/calendário na área de notificação e outras áreas também foram atualizados com a inclusão de mais elementos da linguagem de Design Microsoft Fluent Design System:

O aplicativo Configurações foi redesenhado, com uma listagem de categorias que lembra a do Painel de Controle clássico e também introduz alguns elementos da linguagem de design Microsoft Fluent Design System:


Na parte de segurança, a Microsoft confirmou que começando com o Windows 10 Preview build 17063 o recurso Windows Defender Application Guard também está disponível na edição Pro do sistema operacional. Até então ele estava disponível somente na edição Enterprise.

O Windows Defender Application Guard utiliza tecnologia de virtualização do Hyper-V para abrir qualquer link clicado pelo usuário via Web ou email em um ambiente isolado no Microsoft Edge para impedir que malwares e outras ameaças afetem os dispositivos.

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 17063 também traz diversas correções de bugs e melhorias em várias áreas do sistema operacional.

Sobre os problemas conhecidos, a lista inclui um que faz com que alguns jogos como o League of Legends e o NBA2k Online causem a “tela verde da morte” em PCs 64 bits e um que faz com que o Microsoft Edge não receba notificações de sites.

Confira a lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.