[:pb]Windows 10 Preview build 15019 via Windows Update[:]

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15019 para PCs via Windows Update.

Este build faz parte da atualização Redstone 2, que será lançada ainda este ano como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 15019 para PCs

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15019 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e recuperação:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 15019 aparecerá como disponível:

Novidades no Windows 10 Preview build 15019 para PCs

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 15019 para PCs traz os novos recursos com foco em jogos.

Este build traz o suporte integrado para o streaming de jogos para o serviço Beam, que basicamente é um concorrente do Twitch.tv.

Os usuários podem iniciar o streaming através da Game Bar, exibida com o atalho Winkey + G. Saiba mais sobre o Beam aqui.


O aplicativo Configurações agora traz a nova categoria Gaming, que pode ser identificada facilmente com o logo do Xbox. Nela os usuários poderão encontrar configurações para a Game Bar, Game DVR, streaming e mais.


Outra novidade é o Game Mode. O que ele faz é otimizar o Windows 10 para oferecer uma melhor experiência quando o usuário estiver jogando.

Para habilitar o Game Mode para qualquer jogo Win32 tradicional ou UWP, abra a Game Bar com o atalho Winkey + G e clique no botão Configurações. Agora você poderá marcar a caixa de seleção para habilitar o Game Mode.

Também é possível habilitar esta opção acessando o aplicativo Configurações e depois Gaming.

Vídeo apresentando o Game Mode:

Ainda sobre jogos, a Game Bar agora traz suporte melhorado para jogos rodando em tela cheia. De acordo com a Microsoft, 17 novos jogos são suportados:

– Battlefield 3
– Call of Duty: Black Ops 2
– Call of Duty: Black Ops 2 – Zombies
– FIFA 14
– FIFA 17
– FIFA Manager 14
– Grim Dawn
– Guild Wars 2
– Left 4 Dead 2
– MapleStory
– Paragon
– Payday 2
– Rocket League
– The Elder Scrolls Online
– The Sims 4
– Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
– Warface

O Microsoft Edge também foi atualizado no Windows 10 Preview build 15019 e agora pode ler ebooks em voz alta*. Basta pressionar o botão em destaque na imagem abaixo depois de abrir um ebook. Este recurso é compatível com os ebooks no formato ePUB obtidos através da Windows Store ou de outras fontes.


*Idiomas suportados: ar-EG, ca-ES, da-DK, de-DE, en-AU, en-CA, en-GB, en-IN, en-US, es-ES, es-MX, fi-FI, fr-CA, fr-FR, it-IT, ja-JP, nb-NO, nl-BE, nl-NL, pt-BR, pt-PT, sv-SE, tr-TR, zh-CN.

O Microsoft Edge agora também exibe emojis em cores ao invés de preto e branco:

A novas opções de privacidade mencionadas em um post anterior também estão disponíveis no build 15019. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Novidades no Windows 10 Preview build 15019 para PCs

A experiência de conectividade via Wi-Fi durante a instalação do sistema operacional foi melhorada e agora suporta casos onde o processo de conexão requer o login via navegador. O Windows 10 exibirá um navegador simplificado para que o usuário faça isso.

A experiência de configuração da conta de usuário usando uma conta da Microsoft durante o processo de instalação também foi melhorada e ganhou um novo design. Os usuários verão uma experiência simplificada e mais acessível:

A opção para configuração da emissão de luz azul no aplicativo Configurações teve seu nome alterado no build 15019 e agora se chama Night Light:

Para quem usa a plataforma de virtualização Hyper-V, o Windows 10 Preview build 15019 agora permite que você redimensione a janela com a máquina virtual como se estivesse redimensionando qualquer outra janela:


É importante destacar que isto requer o login em uma máquina virtual com a opção Enhanced session mode habilitada.

Como prometido algum tempo atrás, a Central de Ações agora pode exibir o progresso do download de aplicativos e jogos da Windows Store:

Os utilitários para solução de problemas agora estão disponíveis no aplicativo Configurações. Nos builds anteriores e no Windows 10 atual eles estavam disponíveis apenas no Painel de Controle Clássico.

Acesse estes utilitários na categoria Atualização e segurança do aplicativo Configurações:

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista o post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.