[:pb]Windows 10 Preview build 14986 pelo canal de distribuição lento[:]

[:pb]O Windows 10 Preview build 14986 foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 7 de dezembro.

Agora, a Microsoft confirmou via Twitter que quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download deste build via Windows Update.

Windows 10 Preview build 14986 no canal de distribuição Lento

De acordo com a Microsoft, o build disponibilizado através do canal de distribuição Lento traz as mesmas novidades e correções introduzidas pelo build 14986 original.

Este build traz diversas melhorias na assistente pessoal Cortana. Agora é possível desligar, reiniciar, bloquear ou colocar o PC no modo suspenso e também alterar o volume do áudio usando comandos de voz.

Windows 10 Preview build 14986 já está disponível no canal de distribuição Lento
Windows 10 Preview build 14986

No Windows 10 Preview build 14986 em inglês, a Cortana agora também pode ser usada para controlar a reprodução de músicas nos aplicativos iHeartRadio e TuneIn Radio. Isto funciona quando o PC está em uso e na tela de bloqueio. Alguns exemplos de comandos suportados incluem:

Play <Artista/Faixa/Título/Gênero> on <NomedoAplicativo>
Play Drake on iHeartRadio
Play Christmas music on iHeartRadio
Play NPR Hourly News on TuneIn
Play jazz music on TuneIn
Play <Frequency/Call Letters> on
Play 90.3 on iHeartRadioPlay KUOW on TuneIn

Outra novidade é a versão preliminar da nova dashboard do Windows Defender, que basicamente é a versão UWP do software mas com mais informações e recursos para o usuário.

Para acessar a nova dashboard, reinicie o PC depois que o upgrade for concluído, procure por Windows Defender e clique em Windows Defender/Aplicativo confiável da Windows Store na lista com os resultados:

w10-14986-002

A lista completa com todas as novidades neste build pode ser vista aqui.

Canal de distribuição Lento x Rápido

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com maior frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que algumas vezes os builds disponibilizados através do canal Lento trazem algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido, como no caso do build 14931.

Os usuários podem alternar facilmente entre os canais de distribuição Rápido e Lento na categoria Programa Windows Insider do aplicativo Configurações em qualquer build mais recente do Windows 10 disponibilizado via Windows Insider Program:

ms-insider-levels-0001

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.