[:pb]Windows 10 Preview build 14971 disponível via Windows Update[:]

[:pb]A Microsoft anunciou ontem que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 14971 via Windows Update.

Este build faz parte da atualização Redstone 2, que será lançada em 2017 como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 14971 para PCs

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do build 14971 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

w10-14971-dl-01

– Agora clique em Atualização e recuperação:

w10-14971-dl-02

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 14971 aparecerá como disponível:

w10-14971-dl-03
Faça o download do Windows 10 Preview build 14971 para PCs

Novidades no Windows 10 Preview build 14971 para PCs

De acordo com o anúncio da Microsoft, este novo build adiciona suporte para visualização de ebooks no formato ePUB no Microsoft Edge. O navegador já suportava a leitura de ebooks e documentos no formato PDF.

Quando você abrir no Microsoft Edge um ebook no formato ePUB que não esteja protegido, você poderá fazer alterações como mudança da fonte, tamanho da fone e três temas: light, sépia e dark.

Também será possível definir marcadores para facilitar o retorno a páginas específicas dos livros.

Novidades no Windows 10 Preview build 14971 para PCs
eBook no formato ePUB aberto no Microsoft Edge do Windows 10 Preview build 14971

Você pode baixar ebooks não protegidos de locais como Feedbooks, Project Gutenberg, Free eBooks, ePubBooks, Open Library e Microsoft Press. Alguns destes locais requerem cadastro.

Outra novidade no Windows 10 Preview build 14971 é que o aplicativo Paint 3D Preview já vem pré-instalado. Esta versão está disponível somente em inglês e o suporte para outros idiomas será disponibilizado em breve.

O site Remix 3D Preview, que também pode ser usado para obter objetos 3D para o aplicativo, agora também está disponível na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha e em outras regiões. O Brasil ainda não é suportado.

Para oferecer uma melhor experiência para os usuários de linha de comando, o PowerShell agora é o utilitário de linha de comando padrão do Explorador de Arquivos.

Ele substitui o Prompt de Comando (cmd.exe) no menu winkey + X, no menu do Explorador de Arquivos e no menu de contexto exibido quando o usuário mantém a tecla shift pressionada enquanto clica com o botão direito do mouse em uma área no Explorador de Arquivos.

No caso do menu de contexto mencionado acima, a mudança pode ser desfeita nas acessando as configurações de personalização da barra de tarefas.

O Windows 10 Preview build 14971 também traz melhorias na experiência de digitação com Input Method Editors (IMEs) nos idiomas Japonês e Chinês e inclui o novo aplicativo “Obter o Office (Beta)”, mencionado hoje mais cedo depois que ele apareceu no build anterior.

msoffice365-hub-001

Entre os bugs corrigidos neste build estão um que impedia que o utilitário de limpeza de disco removesse certos arquivos da pasta Windows.old e um fazia com que as configurações de largura do menu Iniciar não fossem mantidas após uma reinicialização.

A lista completa com todos os bugs corrigidos, bem como a lista de problemas conhecidos, pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Windows 10 Preview build 14971
Windows 10 Preview build 14971

Nota: Como parte da inclusão do Shell do Windows Holographic no Windows 10 Creators Update, o build 14971 disponibilizado hoje já traz o aplicativo Windows Holographic First Run. Embora o aplicativo possa ser executado, ele não detectará nenhum hardware. A Microsoft ainda está trabalhando nele e no Shell do Windows Holographic.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.