Windows 10 para empresas será pago

Não chega a ser uma grande surpresa, mas a Microsoft confirmou ontem que os usuários da versão empresarial do Windows não poderão fazer a atualização gratuita para o Windows 10, diferente dos usuários domésticos do Windows 7, 8 e 8.1 que poderão pegar a nova versão do sistema operacional sem nenhum custo extra.

A informação vem de um post no blog do Windows onde a Microsoft fala das vantagens da nova versão do programa para empresas, com ênfase em sua segurança. “Mais seguro e atualizado”, é o subtítulo do post. Apesar de não dizer que a versão será paga, a postagem da Microsoft sugere que irá “continuar entregando valor e ofertas flexíveis” com o Windows 10, ainda assim, empresas com contrato de Software Assurance (SA) receberão a atualização normalmente.

Dados os serviços de assistência e suporte mais especializados que usuários empresariais da plataforma recebem, é natural que deles ainda seja cobrado o valor pela atualização. Falando em updates, aliás, com o Windows 10, as companhias agora poderão controlar a maneira como as atualizações do sistema serão distribuídas internamente, garantindo não precisar parar todo o efetivo de funcionários durante um update.

via Adrenaline e Microsoft Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.