Windows 10 livre de programas pré instalados

Muitas pessoas que compram novos PCs geralmente fazem a reinstalação do sistema operacional para deixá-los livres das porcarias instaladas pelos fabricantes.

Agora, graças à uma mudança no Windows 10 você pode ter uma instalação livre de porcarias sem precisar da imagem ISO e sem precisar reinstalá-lo completamente do zero.

WINDOWS 10 ELIMINA NECESSIDADE DE REINSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL

A Microsoft mudou a forma como os recursos Refresh e Reset, que foram introduzidos com o Windows 8, funcionam no Windows 10.

Os fabricantes não poderão mais “poluir” a imagem de recuperação com seus softwares e alterações. Os softwares fornecidos pelos fabricantes serão armazenados separadamente.

No Windows 8, os recursos Refresh e Reset se tornaram uma alternativa melhor do que o uso de partições de recuperação. Os fabricantes de computadores podiam definir uma imagem de recuperação personalizada com drivers e todo tipo de porcaria.

Um exemplo do problema que este tipo de prática causa envolve a Lenovo e o Superfish. Se você conseguiu remover o Superfish de um laptop desta empresa, ao usar a imagem de recuperação definida pelo fabricante ele será instalado novamente.

Com o Windows 10, os recursos Refresh e Reset funcionam de forma diferente e eliminam a necessidade de reinstalação do sistema operacional.

Ele utiliza um sistema mais inteligente que reconstrói o Windows no local sem que seja necessário usar uma imagem de recuperação separada.

O sistema operacional restaurado é limpo e os arquivos mais recentes são mantidos, o que significa que você também não terá que perder tempo baixando novamente as atualizações via Windows Update depois de usar os recursos Refresh e Reset, que na versão em português trazem os nomes abaixo:

Windows 10 elimina necessidade de reinstalação do sistema operacional

Os fabricantes ainda poderão pré-instalar suas porcarias em novos PCs com Windows 10, mas ao invés de usar a imagem de recuperação personalizada por eles, os usuários poderão usar os recursos Refresh ou Reset para ter um Windows limpo, já que ele será restaurado para um estado anterior sem os softwares e mudanças na configuração definidas pelos fabricantes.

Os pacotes com os softwares e mudanças dos fabricantes serão armazenados separadamente e poderão ser removidos pelos usuários. Assim o Windows será sempre restaurado para um estado limpo.

Como o Windows 10 ainda está em desenvolvimento, é bom lembrar que alguns detalhes podem sofrer alterações até a época do lançamento.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.