Windows 10 de graça para participantes do Insider **UPDATE**

A Microsoft confirmou recentemente via Twitter que os participantes registrados no Windows Insider Program também receberão o Windows 10 de graça – desde que certas condições sejam atendidas.

A empresa já confirmou meses atrás que os usuários do Windows 7 e Windows 8.1 terão direito ao upgrade gratuito para o novo sistema operacional.

Windows 10 de graça para os participantes do Windows Insider Program

WINDOWS 10 GRATUITO PARA PARTICIPANTES DO WINDOWS INSIDER PROGRAM

Para receber o Windows 10 de graça, os participantes do Windows Insider Program precisam atender as seguintes condições:

– É necessário ser registrado no Windows Insider Program (o que é óbvio).
– É necessário fazer o download e instalação do Windows 10 build 10130 (as ISOs podem ser encontradasaqui).
– É necessário fazer o login no Windows 10 build 10130 com a mesma conta de email usada para se registrar no Windows Insider Program.
– Faça o upgrade para futuros builds que serão disponibilizados via Windows Update.

Quando a versão final do Windows 10 for lançada, os participantes receberão o upgrade para ela também via Windows Update.

A versão final disponibilizada para os participantes do Windows Insider Program continuará ativada e não terá prazo de expiração, diferente do que ocorre com as versões Preview.

via Baboo

**UPDATE**

Gabriel Oul, responsável pela informações de duplo sentido publicadas ontem, atualizou o blog oficial do Windows esclarecendo a situação do Windows gratuito ou não:

– Participantes do Windows Insider continuarão a receber versões de teste do Windows 10 e posteriores, isso significa que ficaram com a chave de teste, que por sua vez tem data de expiração. Provavelmente essa chave poderá ser renovada, assim, o Windows seria “de graça”, porém sempre em versões de teste. Para obter uma versão final e que não expira, todos devem adquirir a licença de Windows.

– Usuários de Windows 7 e 8.x com licença original, poderão fazer o upgrade ou instalar um versão limpa do Windows 10, como já havia ficado claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.