[:pb]Windows 10 Cloud vaza na Web[:]

[:pb]Depois de vários rumores e especulações, a existência do Windows 10 Cloud foi finalmente confirmada com o vazamento de um build desta versão do Windows 10. Este build já pode ser encontrado em alguns sites de compartilhamento de arquivos.

O build vazado também confirma que esta versão do sistema operacional só rodará os aplicativos obtidos através da Windows Store.

A confirmação veio na forma de uma notificação exibida pelo próprio Windows 10 Cloud quando um usuário tentou instalar um software Win32 tradicional. A notificação pode ser vista nas imagens no final deste post.

Vale destacar que aplicativos Win32 convertidos para Universal Windows Platform via Desktop App Converter obtidos via Windows Store rodam sem problemas.

O Windows RT foi uma tentativa da Microsoft de criar um sistema operacional que roda apenas apps da Windows Store, mas ele não foi “um sucesso“ no mercado. Com o Windows 10 Cloud e apps Win32 convertidos com o App Converter, a situação deverá ser bem diferente.

Embora a Microsoft ainda não tenha confirmado, diversos sites especulam que esta versão do Windows 10 será posicionada pela empresa como uma alternativa ao Chrome OS e virá instalada em dispositivos mais baratos.

Imagens do build vazado do Windows 10 Cloud:

Windows 10 Cloud vaza na Web

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.