NewsWindows

Windows 10 build 10162 via canal de distribuição Lento

O Windows 10 build 10162 foi disponibilizado para os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 2 de julho e as ISOs foram disponibilizadas no dia 3 de julho.

Agora, a Microsoft confirmou via Twitter que quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download deste build via Windows Update.

Windows 10 build 10162 já está disponível no canal de distribuição Lento

WINDOWS 10 BUILD 10162 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO LENTO

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com maior frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que os builds disponibilizados através do canal Lento geralmente trazem algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido.

Os usuários podem alternar facilmente entre os canais de distribuição Rápido e Lento nas opções avançadas do Windows Update no aplicativo Configurações em qualquer build do Windows 10:

win10-slow-001

WINDOWS 10 BUILD 10162

Além das melhorias e correções introduzidas com os builds anteriores, o Windows 10 build 10162 também oferece maior confiabilidade e desempenho, redução no consumo da bateria em portáteis, e maior compatibilidade com hardware e software.

Este build traz o navegador Microsoft Edge com duas opções de temas (claro e escuro) e também traz os aplicativos Phone Companion (Complemento para Telefone na versão em português) e Wi-Fi Microsoft, que basicamente ajuda você a se conectar facilmente a redes Wi-Fi disponíveis em locais como hotéis e aeroportos.

O aplicativo Phone Companion, que foi anunciado pela Microsoft no dia 26 de maio, virá pré-instalado na versão final do sistema operacional e ajudará você a conectar seu PC com Windows a smartphones comWindows, Android e iOS.

Quando você executar o app Phone Companion para Windows 10 em seu PC, será possível escolher o tipo de smartphone – Windows, Android ou iPhone.

Com um smartphone com Windows, você não precisará fazer nada extra depois de selecionar o tipo. Já para os aparelhos com iOS e Android será necessário definir algumas configurações.

Depois de fazer as configurações necessárias, seus arquivos e outros tipos de conteúdo estarão disponíveis tanto no PC como no smartphone, graças à sincronização com o OneDrive.

Você também poderá trabalhar em seus documentos do Office sem precisar ficar movendo os arquivos entre diferentes dispositivos.

Assim como nos builds mais recentes, o Microsoft Edge no Windows 10 build 10162 também oferece a opção de habilitar o botão Home na barra de ferramentas.

O navegador também permite o gerenciamento de senhas, suporta a reprodução de conteúdo multimídia em segundo plano e também permite que o usuário arraste as abas do navegador para abri-las em novas janelas.

Ele também traz a integração da Cortana com o Office 365. Esta integração foi introduzida para os participantes do Windows Insider Program inicialmente no build 10158.

O Windows 10 build 10162 também traz novos papéis de parede, novas imagens para a tela de bloqueio e a nova tela de login.

via Baboo

Windows 10 pode ficar pronto nesta semana

Diversos sites tem noticiado hoje que o Windows 10 deve ficar pronto dia 9 de julho, porém essa informação não foi confirmada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.