NewsWindows

Windows 10 Build 10125 vaza na web

Depois das imagens, agora foi a vez do próprio Windows 10 build 10125 vazar na Web nesta segunda-feira. As versões 32 e 64 bits em inglês já podem ser encontradas em diversos sites de compartilhamento de arquivos.

WINDOWS 10 BUILD 10125

Como mencionado anteriormente, este build traz diversos novos ícones, melhorias no navegador Microsoft Edge, como o suporte para o movo de navegação InPrivate, novas versões dos aplicativos Fotos, OneDrive, Solitaire e Alarmes e Relógio, e correções para múltiplos bugs.

O Windows 10 build 10125 também inclui uma versão preliminar do Windows Hello. Anunciado em março pela Microsoft, o Hello poderá usar a impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento de íris para autenticar o usuário no Windows 10.

Windows 10 build 10125 vaza na Web
Windows_10_build_10125_Hello_02

Além dele, a empresa também anunciou um serviço conhecido pelo codinome “Passport”. Este serviço ajudará na autenticação de usuários sem que seja necessário armazenar senhas em servidores.

O Windows Hello no Windows 10 é mais seguro do que uma senha comum. As senhas podem ser hackeadas ou roubadas, mas o Hello usa scanners infravermelhos que não podem ser enganados por fotos durante a leitura biométrica.

As câmeras infravermelhas também permitem que o reconhecimento facial funcione em diferentes condições de luminosidade e em pessoas com muitos pelos faciais.

O Windows Hello funcionará em conjunto com os leitores de impressão digital já disponíveis quando o Windows 10 for lançado.

O reconhecimento facial e o reconhecimento de íris funcionarão com quaisquer sistemas que usam a Intel RealSense 3D Camera (F200).

Já com o serviço conhecido pelo codinome Passport, as senhas nunca são armazenadas em um servidor. Com isso, mesmo se o servidor for hackeado, os invasores não encontrarão nenhuma senha armazenada.

Usando sensores biométricos ou um PIN (Personal Identification Number) para dispositivos que não contam com este tipo de recurso, o Windows 10 verificará se é você mesmo quem está tentando fazer o login.

O Passport também funcionará com o Azure Directory Services. Vale destacar que o uso tanto do Passport como do Windows Hello não será obrigatório para quem quiser migrar para o Windows 10.

Os dois apenas oferecem mais segurança para quem precisa disso, como empresas e profissionais autônomos.

Tanto o Windows Hello como o Passport ainda não estão disponíveis no Windows 10 Preview disponibilizado para os participantes registrados no Windows Insider Program.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.