[:pb]Windows 10 Anniversary Update terá o App-V e UE-V[:]

[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana no Microsoft App-V Team Blog que incluirá o App-V e UE-V no Windows 10 Enterprise e Education como parte do Windows 10 Anniversary Update.

Ambos são dois dos componentes mais populares do Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP).

Microsoft incluirá App-V e UE-V no Windows 10 Anniversary Update

Com a inclusão do App-V e UE-V no Windows 10 Enterprise e Education, as empresas e organizações não terão mais que baixar estes dois componentes separadamente.

Outro detalhe é que futuras atualizações para eles serão distribuídas em conjunto com as atualizações para o Windows 10.

A Microsoft também confirmou que ambos serão incluídos por padrão no Windows Server 2016 Datacenter.

As funcionalidades do App-V e UE-V presentes no Windows 10 Anniversary Update serão as mesmas oferecidas atualmente pelo App-V 5.1 e UE-V 2.1 Service Pack 1.

Microsoft incluirá App-V e UE-V no Windows 10 Anniversary Update

O App-V (Microsoft Application Virtualization) é uma das ferramentas de virtualização que atualmente fazem parte do Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP). Ele transforma aplicativos em serviços gerenciados centralmente que não precisam ser instalados e por isso não entram em conflito com outros aplicativos.

Ele se integra com o System Center Configuration Manager para que você possa gerenciar aplicativos virtuais e físicos, junto com inventário de hardware e software, sistema operacional e implantação de atualizações e muito mais.

O App-V fornece ao usuário acesso aos aplicativos disponíveis em qualquer dispositivo autorizado sem que sua instalação seja necessária. Os aplicativos virtuais e as configurações de usuário são preservados estejam os usuários online ou offline.

Os provedores de serviço também utilizam App-V para entregar aplicativos para seus clientes por meio do modelo Software como um Serviço (SaaS).

UE-V (User Experience Virtualization) é uma solução de virtualização que proporciona uma experiência pessoal com o Windows em vários dispositivos.

Basicamente ele permite que utilize uma versão virtualizada do Windows como se estivesse usando um PC local.

Saiba mais sobre o App-V, UE-V e outros componentes do Microsoft Desktop Optimization Pack aqui.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.