[:pb]Windows 10 Anniversary Update será distribuído em etapas[:]

[:pb]Em uma recente entrevista, Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program na Microsoft, falou um pouco sobre a disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update.

Disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update

A Microsoft já confirmou semanas atrás que a atualização será lançada no dia 2 de agosto, mas nem todos a receberão imediatamente.

De acordo com Dona Sarkar, a disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update terá início globalmente no dia 2 de agosto para PCs e smartphones. Algumas regiões podem receber a atualização antes de outras, mas o processo começará no dia 2.

Para usuários do Xbox One e do Microsoft HoloLens, a atualização será disponibilizada algum tempo depois. Infelizmente, nenhuma data específica foi divulgada.

Microsoft fala sobre a disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update

Windows 10 Anniversary Update

Anunciado oficialmente durante a conferência BUILD no dia 30 de março, o Windows 10 Anniversary Update será disponibilizado gratuitamente para todos os usuários do Windows 10.

A atualização também estará disponível para o Xbox One e para o HoloLens. No console da Microsoft, a atualização introduzirá o suporte para execução de aplicativos do Windows 10 baseados na Universal Windows Platform.

O Anniversary Update trará o aguardado suporte para extensões no Microsoft Edge, diversas melhorias na Cortana, que também estará disponível para mais regiões, e muitas outras novidades.

Além do suporte para extensões, o Microsoft Edge também trará melhorias na acessibilidade e redução no uso de CPU para não impactar negativamente as baterias dos portáteis.

Para quem gosta da plataforma de autenticação biométrica Windows Hello, o Windows 10 Anniversary Update permitirá o login via biometria em sites suportados no Microsoft Edge e em aplicativos.

A atualização também introduzirá a plataforma Windows Ink, que permitirá que os usuários escrevam diretamente em seus dispositivos de forma mais natural, como se estivessem escrevendo no papel.

A plataforma Windows Ink será integrada ao Windows 10 e estará presente em aplicativos como Mapas e Microsoft Edge. Ela também estará presente no Office 2016.

A atualização também trará diversas melhorias na interface, na Central de Ações e na assistente pessoal Cortana.

Na parte de segurança, o Windows 10 Anniversary Update incluirá uma nova opção no Windows Defender que permitirá o agendamento de verificações periódicas, novas notificações e mais informações sobre as ameaças detectadas.

Para clientes corporativos, a Microsoft anunciou duas novidades que serão lançadas com o Windows 10 Anniversary Update: Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP) e Windows Information Protection (WIP).

WDATP-001

O WDATP pode detectar, investiga e responder às ameaças em redes corporativas, além de fornecer informações detalhadas sobre os ataques.

Já o WIP ajudará empresas que querem proteger suas informações contra o vazamento acidental de dados. Com ele as empresas podem manter dados pessoais e corporativos separados. Ele também ajuda a proteger as informações onde quer que elas estejam.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.