[:pb]Windows 10 agora suporta formato Ogg e outros codecs de áudio[:]

[:pb]A Microsoft disponibilizou hoje para download na Microsoft Store o pacote Extensões de Mídia da Web, que adiciona o suporte para arquivos de áudio no formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora no Windows 10 e no Microsoft Edge.

Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora

A descrição do pacote Extensões de Mídia da Web na loja diz o seguinte:

“O pacote de Extensões de Mídia da Web estende o Microsoft Edge e o Windows 10 para dar suporte a formatos de software livre comumente encontrados na web. Ao instalar este pacote de Extensões de Mídia, os usuários poderão executar o conteúdo fornecido no contêiner OGG ou codificado com os codecs Vorbis ou Theora. Uma vez instalada, essa extensão é usada automaticamente por sites e apps sem precisar da intervenção do usuário. Basta instalar e executar o novo conteúdo no Microsoft Edge e nos apps”.

Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora

Antes deste pacote o Windows 10 já suportava uma grande variedade de codecs de áudio e vídeo, incluindo FLAC, H.264 e H.265.

Faça o download do pacote Extensões de Mídia da Web aqui. É necessário estar rodando o Windows 10 Fall Creators Update (build 16299) ou versão posterior.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.