HardwareNews

Wi-Fi Alliance anuncia novo tipo de Wi-Fi

A Wi-Fi Alliance anunciou um novo tipo de Wi-Fi conhecido como Wi-Fi HaLow, que foi criado como uma resposta ao Bluetooth para conexão de dispositivos inteligentes e IoT (Internet of Things).

Wi-Fi Alliance anuncia o Wi-Fi HaLow

WI-FI HALOW

O Wi-Fi HaLow é uma extensão do novo padrão Wi-Fi 802.11ah e a Wi-Fi Alliance começará a certificar produtos compatíveis com ele em 2018. Apesar disso, é possível que alguns deles cheguem ao mercado um pouco antes.

O suporte para Wi-Fi HaLow será incluído em aparelhos como sensores domésticos, câmeras de segurança, equipamentos de ginástica e em diversos outros dispositivos.

Este novo tipo de Wi-Fi promete fazer tudo o que o Bluetooth faz, mas com um alcance maior e com a possibilidade de conexão direta ao roteador – desde que ele seja compatível.

Ele operará na frequência de 900MHz, que possui maior alcance e penetração que as frequências de 2.4GHz e 5GHz do Wi-Fi atual. O detalhe é que assim como o Wi-Fi, ele operará através de um espectro não licenciado e por isso estará sujeito a interferências.

O ponto negativo é que o Wi-Fi HaLow não oferece alta velocidade de transferência de dados, já que este padrão é voltado para conexão de dispositivos.

Os fabricantes poderão personalizar o HaLow para melhorar a velocidade de transferência, mas isso terá um impacto negativo na bateria dos dispositivos.

Saiba mais sobre o Wi-Fi HaLow aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.