NewsSoftware

[:pb]VMware Workstation Pro v14[:]

[:pb]A VMware disponibilizou para download nesta semana o VMware Workstation Pro v14 (ex-VMware Workstation), versão mais recente da sua solução de virtualização voltada para profissionais de TI.

O software permite a utilização de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido, diminuindo assim o risco de perda de dados.

Ele suporta a criação e execução de máquinas virtuais, conversão de um PC em máquina virtual, gerenciamento de máquinas virtuais em servidores remotos e mais.

VMware Workstation Pro v14

De acordo com o changelog publicado aqui, esta versão traz suporte oficial para o Windows 10 Creators Update (host, guest, Easy Install e Unity) e também traz suporte para os seguintes sistemas operacionais como guests:

– Ubuntu 17.04
– Fedora 26
– CentOS 7.4
– RHEL 7.4
– Debian 9.1
– Oracle Linux 7.4
– SLE 12 SP3
– OpenSUSE 42.3

Outras novidades no VMware Workstation Pro 14 incluem suporte para VBS (Virtualization Based Security ou Segurança baseada em Virtualização) em máquinas virtuais com Windows 10 e Windows Server 2016, e suporte para Virtual TPM (Trusted Platform Module) compatível com TPM 2.0.

A versão 14 também traz suporte para os processadores mais recentes da Intel e AMD, como os da linha Skylake e Ryzen, suporte para Inicialização Segura (Secure Boot) em máquinas virtuais com UEFI e suporte para Virtual NVMe, o que melhorará o desempenho de máquinas virtuais armazenadas em SSDs compatíveis com este protocolo.

Na parte de rede, o VMware Workstation Pro 14 agora permite que o usuário renomeie redes virtuais, traz novo simulador de latência de rede (útil para teste de certos tipos de software) e suporte para visualização do endereço IP no console da máquina virtual – com isso não é necessário fazer o login nela para visualização do IP e do endereço MAC.

O Workstation 14 Pro também inclui novos controles para interação com hosts ESXi remotos diretamente ou via vCenter.

A versão de avaliação pode ser usada gratuitamente por 30 dias e está disponível para download aqui. O VMware Workstation Pro está disponível para compra aqui por R$ 871,76*.

Vale lembrar que o VMware Workstation Pro só pode ser instalado nas versões 64 bits do Windows. O software suporta a criação e execução de máquinas virtuais 32 e 64 bits.

Saiba mais sobre o software e seus recursos aqui.

*Quem comprar o VMware Workstation 12.5 Pro entre 22 de agosto e 1 de novembro de 2017 terá direito ao upgrade gratuito para o VMware Workstation 14 Pro.

Versão de avaliação pode ser usada gratuitamente por 30 dias

VMware Workstation Pro v14

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.