[:pb]Visual Studio Code v1.17[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft disponibilizou para download nesta semana o Visual Studio Code v1.17. Com versões para Windows, macOS e Linux, o software foi anunciado na conferência BUILD 2015 e teve várias versões de testes antes do lançamento da versão 1.0 estável em abril de 2016.

Visual Studio Code

Para quem não sabe, o Visual Studio Code combina uma interface simples com um editor de código completo com fácil navegação, depuração integrada e maior controle sobre fontes em repositórios remotos como o GitHub.

Ele também inclui suporte para centenas de extensões que adicionam recursos como o suporte para mais linguagens de programação, temas e outros. Confira as extensões disponíveis aqui.

Quando o Visual Studio Code foi anunciado ela primeira vez em 2015, ele foi posicionado como sendo voltado para desenvolvedores que utilizam JavaScript e TypeScript para criação de aplicações Web.

Desde então, desenvolvedores já criaram mais de 1.000 extensões para ele. Com isso a ferramenta pode oferecer suporte para C++, C#, React Native, Python, PHP, F#, Node.js, JSON, Go e muitas outras linguagens e frameworks.

Saiba mais sobre o Visual Studio Code aqui.

Microsoft disponibiliza o Visual Studio Code v1.17
Visual Studio Code está disponível para Windows, macOS, Linux e combina uma interface simples com um editor de código completo com fácil navegação, depuração integrada e maior controle sobre fontes em repositórios remotos como o GitHub

Visual Studio Code v1.17

Disponível para download aqui, o Visual Studio Code v1.17 é compatível com Windows 7 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits), Windows 10 (32 e 64 bits), Debian, Ubuntu, Fedora, Red Hat, CentOS e macOS 10.9 ou posterior.

Além do novo logo, a versão 1.17 traz correções de bugs e novidades como o suporte para a Touch Bar do macOS, melhorias na performance do Terminal integrado, a depuração agora exibe o local do código fonte e mais.

Confira o changelog completo aqui.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *