NewsSoftware

Nova versão do RSAT para Windows 10 disponível

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana uma versão atualizada do RSAT para Windows 10. Esta versão do pacote Remote Server Administration Tools só pode ser instalada no novo sistema operacional da Microsoft, que foi lançado no dia 29 de julho.

Microsoft disponibiliza nova versão do RSAT para Windows 10

RSAT PARA WINDOWS 10

O RSAT para Windows 10 é um conjunto de ferramentas que inclui o Gerenciador do Servidor, os snap-ins do MMC (Microsoft Management Console), os consoles, os provedores e os cmdlets do Windows PowerShell, além de ferramentas da linha de comando para o gerenciamento de funções e recursos executados no Windows Server 2016 Technical Preview.

Esta versão do conjunto de ferramentas Remote Server Administration Tools pode ser usada para gerenciar recursos e funcionalidades executadas no Windows Server 2016 Technical Preview, com as seguintes exceções:

Ferramentas de DHCP – O componente Dhcpmgmt.msc não está presente nesta versão do RSAT, mas cmdlets equivalentes do PowerShell estão disponíveis.

Ferramentas para gerenciamento de endereços IP (IPAM) – As ferramentas IPAM não estão disponíveis nesta versão do RSAT.

Network Policy Server – O console Network Policy Server (NPS) não é suportado em versões cliente do Windows e será removido de futuras versões do RSAT.

Ferramentas de roteamento e Acesso Remoto – Ferramentas de roteamento e Acesso Remoto baseadas em interface gráfica não podem ser usadas para configuração remota nesta versão do RSAT, mas cmdlets equivalentes do PowerShell estão disponíveis.

Esta versão atualizada do RSAT para Windows 10 só pode ser instalada em computadores que executam a versão completa do Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education.

Faça o download da versão atualizada aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.