Update do Windows Defender remove o Superfish

A Microsoft lançou a versão 1.193.444.0 do Windows Defender e a maior novidade do update é a remoção do adware Superfish, que vinha pré-instalado nas máquinas da Lenovo, incluindo o certificado root. O software malicioso ganhou fama esta semana e trouxe bastante dor de cabeça para a Lenovo e os donos de PCs da empresa, pois o certificado root criado pelo programa que não é fácil de ser removido. Mas agora, a nova versão do Windows Defender faz todo o trabalho e não deixa rastro do Superfish.

Windows Defender remove o Superfish

A Lenovo anunciou que desistiu de vez do adware, que criava um certificado de autoridade irrestrita e podia ser usado para roubar informações pessoais do computador. O mais grave em toda a história é o fato do Superfish usar a mesma chave em todos os certificados de raiz e se alguém quebrasse o código, seria possível criar programas e malwares que passariam como confiáveis em todos os notebooks com o Superfish.

Caso você seja dono de um notebook da Lenovo, basta atualizar o Windows Defender e fazer uma varredura no PC. Também existe um teste online neste link que mostra se você é uma vítima do Superfish, que também ensina como removê-lo manualmente.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.