[:pb]Unified Update Platform anunciado pela Microsoft[:]

[:pb]Mencionada brevemente no post sobre a disponibilidade do Windows 10 Preview build 14959 para os participantes do Windows Insider Program, a Unified Update Platform (UUP) foi anunciada hoje pela Microsoft.

Unified Update Platform (UUP)

A nova plataforma interna de publicação de atualizações da Microsoft foi testada hoje com a publicação do build 14959 do Windows 10 Mobile para os participantes do Windows Insider Program.

De acordo com a Microsoft, a Unified Update Platform será usada futuramente para atualizar toda a família de dispositivos com Windows 10: PCs, tablets, smartphones, IoT e o HoloLens.

Um dos maiores benefícios desta plataforma é a redução no tamanho dos downloads nos PCs. Os engenheiros da Microsoft trabalharam para habilitar downloads diferenciais para todos os dispositivos baseados no Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Dos downloads diferencias contém apenas as mudanças feitas desde a última vez que o usuário atualizou seu dispositivo ao invés de um build completo.

Microsoft anuncia a Unified Update Platform (UUP)
De acordo com a Microsoft, a Unified Update Platform será usada futuramente para atualizar toda a família de dispositivos com Windows 10: PCs, tablets, smartphones, IoT e o HoloLens

Quando a Unified Update Platform estiver em pleno funcionamento, os usuários poderão notar uma redução de até 35% no tamanho dos downloads durante o upgrade de um build do Windows 10 para outro.

O lançamento oficial da UUP será junto com o do Windows 10 Creators Update em 2017, mas os participantes do Windows Insider Program notarão seus efeitos bem antes disso.

A Microsoft também mudou a forma como os dispositivos procurarão por novas atualizações. A empresa reduzirá a quantidade de dados enviada para os dispositivos e também reduzirá o processamento destes dados neles. Isto é importante principalmente para dispositivos com o Windows 10 Mobile.

Usando a UUP, quando seu dispositivo procurar por novas atualizações, o serviço do Windows Update verificará quais atualizações são realmente necessárias e as oferecerá para download e instalação. Como a maior parte do processamento das atualizações será feita pelo serviço, a verificação será bem mais rápida.

Os testes da Unified Update Platform começaram hoje com a distribuição do build 14959 do Windows 10 Mobile para os participantes do Windows Insider Program. A nova plataforma começará a ser usada no final deste ano para distribuição de novos builds para PCs e pouco tempo depois para distribuição de novos builds para IoT e HoloLens.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.