Treinamento gratuito para Windows Server 2016 Preview

Windows Server 2016

A Microsoft promoverá nos dias 18 e 19 de agosto em sua Virtual Academy o treinamento gratuito Novidades no Windows Server 2016 Preview.

A Microsoft Virtual Academy (ou MVA) oferece treinamento online da Microsoft realizado por especialistas para ajudar os tecnólogos a aprender constantemente, com centenas de cursos em múltiplos idiomas.

A MVA é gratuita e o serviço inteiro é hospedado no Microsoft Azure. Além dos treinamentos, ela também oferece para download diversos ebooks gratuitos.

NOVIDADES NO WINDOWS SERVER 2016 PREVIEW

Este treinamento gratuito introduzirá o Windows Server 2016 Preview e abordará tópicos como virtualização de servidores, Nano Server, Hyper-V Containers e muito mais.

O treinamento Novidades no Windows Server 2016 Preview será apresentado ao vivo por Matt McSpirit, Microsoft Technical Evangelist, e por Corey Hynes, arquiteto chefe e CEO da Learn on Demand Systems.

– Data: 18 e 19 de agosto de 2015
– Horário: 13:00 (horário de Brasília)
– Duração: 5 horas
– Idioma: Inglês
– Mais informações e inscrições: Clique aqui.

Treinamento gratuito: Novidades no Windows Server 2016 Preview

WINDOWS SERVER 2016 TECHNICAL PREVIEW 3

Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows Insider Program, confirmou recentemente via Twitter que o Windows Server 2016 Technical Preview 3 será disponibilizado ainda em agosto.

Em seu post no Twitter, ele não divulgou maiores detalhes sobre o Windows Server 2016 Technical Preview 3, como o número do build.

O Windows Server 2016 inclui o Nano Server, anunciado no dia 8 de abril. De acordo com a Microsoft, o novo modo Nano Server do Windows Server 2016 oferece uma opção que permitirá a execução do sistema operacional com o mínimo de componentes possível.

Este modo, menor que o atual Server Core, traz apenas componentes essenciais (Hyper-V, Clustering, Networking, Storage, .Net, Core CLR) – e nada de interface gráfica.

O modo Nano Server é totalmente otimizado para a nuvem e também suportará os Hyper-V Containers.

Falando nos Hyper-V Containers, a Microsoft já havia confirmado anteriormente que o suporte não estaria presente na segunda versão Preview do Windows Server 2016 disponibilizada em maio. Já sobre o Windows Server 2016 Technical Preview 3, sua presença nesta versão ainda é uma possibilidade.

O Windows Server 2016 também traz suporte para Storage Replica e outras novidades.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.