[:pb]SQL Server Management Studio 16.3 para download[:]

[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana no blog SQL Server Release Services a disponibilidade do SQL Server Management Studio 16.3.

O SQL Server Management Studio (SSMS) é um ambiente integrado para acessar, configurar, gerenciar, administrar e desenvolver todos os componentes do SQL Server.

O SSMS combina um amplo grupo de ferramentas gráficas com vários editores de script avançados para fornecer acesso para desenvolvedores e administradores de todos os níveis de conhecimento ao SQL Server.

Novidades no SQL Server Management Studio 16.3

De acordo com o anúncio da Microsoft, o SQL Server Management Studio 16.3 (build 13.0.15700.28) traz nova opção de autenticação no Active Directory e novos cmdlets do PowerShell para ajudar no gerenciamento de login.

Esta versão também traz suporte preliminar para telas com alta resolução (como monitores Ultra HD ou 4K), suporte para filtragem no nó “Databases” do Object explorer, correções de bugs e muitas outras novidades.

Outro detalhe é que a partir da versão 16.3, as atualizações do SMSS não levarão mais o mês no nome, como atualização de julho ou atualização de agosto, por exemplo.

A lista completa com as novidades pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Microsoft SQL Server Management Studio 16.3
O SQL Server Management Studio (SSMS) é um ambiente integrado para acessar, configurar, gerenciar, administrar e desenvolver todos os componentes do SQL Server

O Microsoft SQL Server Management Studio 16.3 está disponível para download aqui, suporta o SQL Server versão 2008 até 2016 e é compatível com o Windows 10, Windows 8, Windows 8.1, Windows 7 (SP1), Windows Server 2012 (64 bits), Windows Server 2012 R2 (64 bits) e Windows Server 2008 R2 (64 bits).

Mais detalhes sobre ele podem ser encontrados aqui.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.