Spotify próximo de alterar seu serviço gratuito

O Spotify pode estar prestes a abandonar seu método de disponibilizar todas as músicas do serviço gratuitamente e com anúncios. De acordo com o The Wall Street Journal, os executivos da plataforma estão em negociação para permitir que cada artista escolha se quer disponibilizar suas músicas de forma gratuita.

Segundo o jornal, a medida será implantada primeiramente como um teste, para constatar se o número de usuários e inscrições pagas vai diminuir após a suspensão de parte do conteúdo disponibilizado gratuitamente e com anúncios.

 

Até agora, todos os artistas não possuem a escolha de disponibilizar seus conteúdos apenas para os assinantes da versão paga e todo o conteúdo pode ser acessado também pelos usuários gratuitos.

Esta política do Spotify já gerou alguns conflitos com artistas, sendo o mais comentado o da cantora Taylor Swift, que retirou toda sua discografia da plataforma em 2014 por achar o valor pago pelo serviço de streaming injusto. No ano seguinte, a dona do single “Shake it offcedeu seu conteúdo ao Apple Music, plataforma de transmissão de música da Apple.

Spotify pode mudar serviço gratuito em breve

Por enquanto, todo o conteúdo do Spotify está disponível para os usuários da plataforma. A versão paga traz diversos benefícios para o usuário, incluindo ausência de anúncios e possibilidade de ouvir música offline.

Atualmente, o Spotify é o maior serviço de streaming do mundo, com 20 milhões de usuários pagos e 80 milhões de contas gratuitas, que podem ouvir cerca de 2,1 milhões de artistas e mais de 28.5 milhões de músicas.

via Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.