Skype versão Modern será descontinuado

A Microsoft confirmou recentemente que a versão Moderna do Skype será descontinuada em favor da versão tradicional para desktop.

Versão Moderna do Skype será descontinuada

VERSÃO MODERNA DO SKYPE SERÁ DESCONTINUADA

A versão Moderna do Skype foi lançada junto com o Windows 8 e disponibilizada através da Windows Store. Esta versão também vem pré-instalada no Windows 8.1.

Esta versão é otimizada para uso com telas sensíveis ao toque e não oferece todos os recursos da versão tradicional.

Builds mais recentes do Windows 10 incluem um aplicativo chamado Get Skype. Este aplicativo ajuda o usuário a fazer o download da versão tradicional para desktop do popular cliente do VoIP.

De acordo com a Microsoft, a versão Moderna será descontinuada no dia 7 de julho de 2015 e seus usuários receberão um “upgrade” para a versão tradicional.

Quem tem o Windows RT ou Windows RT 8.1 poderá continuar usando o aplicativo, mas vale destacar que ele não receberá novas atualizações.

SOBRE O SKYPE

Comprado em 2011 pela Microsoft, o Skype foi desenvolvido pelos engenheiros do popular software de compartilhamento de arquivos, Kazaa. Ele suporta recursos como chamadas por voz e vídeo, envio de mensagens instantâneas, transferência de arquivos, integração com o Facebook e muitos outros.

O Skype também possui integração com o Outlook.com, novo serviço de e-mail da Microsoft, que permite a realização de chamadas por voz e vídeo sem sair da caixa de entrada.

O aplicativo também é o sucessor do Windows Live Messenger (ex-MSN Messenger), está disponível no console Xbox One e também já vem pré-instalado no Windows 8.1.

Saiba mais sobre o Skype clicando aqui.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.