Samsung lança o Galaxy S6 e S6 Edge

A Samsung anunciou oficialmente hoje o seu novo smartphone topo de linha, e os rumores não passaram longe: a empresa lançou duas variantes para seu aparelho, uma com tela curvada nas laterais, o Galaxy S6 Edge, e outro modelo mais convencional, o Galaxy S6.

A empresa substituiu o uso do plástico no design, presente no Galaxy S5, por um acabamento no estilo metálico em todo o corpo do aparelho. As cores são bastante vivas, sendo que estarão disponíveis modelos em White Pearl, Black Sapphire, Gold Platinum, Blue Topaz e Green Emerald (sendo a última disponível apenas para o S6 Edge).

O Galaxy S6 Edge traz um estilo muito semelhante ao que já vimos no Galaxy Note Edge, com um final arredondado nas bordas e interações diferenciadas explorando este espaço adicional, como menus adicionais e a possibilidade de projetar uma luz nas laterais para indicar quem está ligando, mesmo com o aparelho com a tela voltada para baixo. A diferença é a posição: enquanto o Note Edge possuía apenas uma borda com este acabamento curvo, o Edge traz ambas as laterais neste formato, e o usuário irá definir se quer os menus adicionais no lado esquerdo ou direito.



Samsung Galaxy S6 Edge

Mantendo o tamanho de 5.1″, os dois modelos da Samsung trazem um importante incremento na resolução de suas telas. Enquanto o Galaxy S5 se manteve no FullHD (1920 x 1080), os novos Galaxys sobem para o quadHD (2560 x 1440), equilibrando o jogo com rivais como o LG G3 e Moto Maxx. Por conta de sua menor tela (o Maxx possui 5.2″, enquanto o G3 tem 5.5″) o Galaxy S6 tomou o título de aparelho Android com maior densidade de pixels.

Mais performance
A Samsung não aliviou nas especificações, e incluiu um processador de oito núcleos próprio que introduz a litografia de 14 nanômetros sendo quatro núcleos em 2.1GHz e quatro em 1.5GHz. Além da menor arquitetura, o chip 64-bits também chega com a tecnologia de memorias DDR4, trazendo ao mesmo tempo maior performance, clocks mais altos e maior eficiência energética.

Na hora de economizar energia, a sul-coreana afirma que sua nova tecnologia possibilita 20% mais performance consumindo 35% menos energia, algo importante considerando que a empresa reduziu um pouco a bateria neste modelo, dos 2800 mAh do S5 para 2600 e 2550mAh presentes no S6 e S6 Edge, respectivamente. A empresa promete um carregamento ultrarrápido, suficiente para em 10 minutos recarregar o equivalente a 4 horas de uso cotidiano. Outra novidade é a adição do carregamento por indução, possibilitado carregar o smartphone em uma estação sem a necessidade de uma capinha especial para isto.

Melhor “selfiecam”, IOS para a traseira
A câmera do S6 ganhou melhorias, mas o grande foco foi mesmo a frontal. Com a resolução de 5MP, ela possui uma abertura de f1.9, o que representa uma grande quantidade de luz entrando e um melhor desempenho em condições ruins de luz. A câmera frontal também ganhou a capacidade de processar o HDR em tempo real.

Com leves diferenças em hardware, o Galaxy S6 traz o formato sem as bordas curvadas

A câmera traseira foi menos destacada, e segue com a resolução de 16MP. A principal novidade é a inclusão da estabilização óptica, que deve auxiliar a evitar fotos muito tremidas e melhorar a estabilidade dos vídeos. O app da câmera estará sempre operando em segundo plano, o que segundo a Samsung irá resultar em uma abertura muito mais responsiva e ágil da câmera e um tempo muito menor entre pegar o smartphone e capturar a foto.

Alfinetadas na Apple
A sul-coreana não perdeu oportunidades para tirar onda com a Apple, ao longo da apresentação. Ao apresentar o corpo metálico de seu smartphone, a empresa afirmou que ele é 50% mais resistente que tudo disponível hoje no mercado, o que garante que ele não irá dobrar,  em uma referência nem um pouco escondida ao “bendgate”. Mais tarde, a sul-coreana foi mais direta, afirmando que seu aparelho é capaz de carregar em metade do tempo, comparado ao iPhone. Por fim, um comparativo bastante direcionado. A empresa colocou lado a lado câmeras capturadas tanto pelo iPhone quanto pelo novo Galaxy S6, provando o maior desempenho em condições ruins de luz.

Disponibilidade
O Galaxy S6 e S6 Edge chegam a 20 mercados mundialmente no dia 10 de abril, nas opções com 32, 64 e 128GB de armazenamento interno. Ainda não foram anunciados os preços ou os países que estes modelos chegam inicialmente, muito menos informações sobre disponibilidade e valores para o mercado brasileiro.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.