Preços e ativação do Windows 10

A Microsoft anunciou hoje, 29 de julho, os preços do Windows 10 no Brasil. A empresa também confirmou que ele será vendido tanto em caixa, como as versões anteriores, como em pendrives.

PREÇOS DO WINDOWS 10 NO BRASIL

De acordo com a Microsoft, os preços do Windows 10 no Brasil são de R$ 329,99 para a versão Home eR$ 559,99 para a versão Pro.

Os preços para as versões em pendrive são exatamente os mesmos.

Diferente da versão em caixa, que traz dois DVDs separados para as versões 32 e 64 bits, o pendrive inclui as duas versões em um só dispositivo.

TUDO SOBRE ATIVAÇÃO DO WINDOWS 10 FINAL – RTM

WINDOWS COM INSTALAÇÃO LIMPA

Se você tem uma chave de ativação (cd-key) válida do Windows 10, basta você baixar a versão desejada dele aqui e instalá-lo. Chaves de ativação do Windows 7 ou Windows 8.x não funcionam no Windows 10.

WINDOWS COM INSTALAÇÃO LIMPA VIA UPGRADE DO WINDOWS 7 OU WINDOWS 8.X

Windows instalado “do zero” (instalação limpa) não pode ser ativado se você simplesmente instalá-lo no seu PC: será necessário uma chave de ativação (cd-key) válida para isso. Independentemente disso você poderá instalar o Windows 10 final sem nenhuma chave de ativação, mas nesse caso ele funcionará apenas por 90 dias. Durante a instalação do Windows 10 “do zero” você pode clicar em Ignorar a chave:

Saiba tudo sobre ativação do Windows 10 final - RTM

Após a instalação do Windows 10, você também pode ignorar a inserção da chave de ativação bastando clicar na opção Fazer isso mais tarde:

windows10-ativacao2

Nesse caso o Windows 10 não estará ativado:

windows10-ativacao3

Sem nenhuma chave de ativação, o Windows 10 funcionará temporariamente (modo de notificação):

windows10-notificacao

Usuários que têm Windows 7 ou Windows 8.x e querem fazer uma instalação limpa do Windows 10 (via opção de upgrade) não conseguirão fazer isso diretamente, pois a Microsoft não considera uma instalação limpa como upgrade.

Nesse caso primeiro você deve fazer um upgrade do Windows 7 ou 8.x para o Windows 10 para depois poder instalar o Windows 10 “do zero” quantas vezes quiser nessa mesma máquina. Existe uma outra opção de fazer instalação limpa no upgrade do Windows 10 que descrevemos detalhadamente aqui.

instalacao-limpa-windows-10-3

ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS 7 OU 8.X PARA WINDOWS 10

Se você atualizar o Windows 7 ou 8.x para o Windows 10, este será automaticamente ativado. Se ele não for ativado imediatamente (principalmente com a mensagem “O Windows não pode ser ativado. Tente novamente mais tarde“, ele será ativado automaticamente nas próximas horas ou dias.

instalacao-limpa-windows-10-6

ATIVAÇÃO PIRATA KMS

Muitos acreditam que existe uma fórmula mágica para ativar definitivamente o Windows via KMS, mas isso não existe: ativações KMS são temporárias e sempre expiram – e com o Windows 10 isso não é diferente.

windows10-ativacao-kms

Ao aplicar um conhecido passo-a-passo para “ativação” do Windows 10, ele fica ativado somente por 180 dias, precisando ser reativado após isso.

Nesse período a Microsoft pode incluir o cd-key e o servidor de ativação em uma lista negra, desabilitando essa falsa “ativação” até que uma outra chave válida seja utilizada. O mesmo se aplica a cd-keys vendidas ilegalmente no Mercado Livre como se fossem legítimas.

via Baboo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.