NewsSoftware

[:pb]Picasa descontinuado em 1 de maio de 2016[:]

[:pb]O Google anunciou em seu blog que o serviço de fotos Picasa será descontinuado em 1 de maio de 2016 em favor do Google Photos.

Picasa será descontinuado pelo Google em maio

PICASA SERÁ DESCONTINUADO PELO GOOGLE EM MAIO

O Picasa foi criado pela Lifescape em 2002 como um serviço onde os usuários podiam editar e visualizar imagens online. O serviço foi comprado pelo Google em 2004.

Com o anúncio de que o serviço será descontinuado pelo Google, os usuários poderão continuar usando o aplicativo para desktops até 15 de março.

O conteúdo armazenado nos Picasa Web Albums deve ser movido automaticamente para o Google Photos. Basta fazer o login aqui para conferir.

“Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor nos concentrando em um serviço que oferece mais funcionalidades e opera em dispositivos móveis e computadores, em vez de dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, explica a companhia em um post em seu blog.
 Google Photos é mais inteligente: “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta transição causar, mas queremos assegurar que estamos fazendo isso com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de fotos possível. O Google Photos é mais inteligente e mais novo e oferece uma plataforma melhor para construirmos experiências supreendentes”, promete a empresa.

Para os desenvolvedores, o Google também confirmou que descontinuará algumas funções da API do aplicativo. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

via Baboo[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.