Padrão 5G de internet começa a ser definido

streaming

A União Internacional de Telecomunicações (da sigla em inglês ITU), agência da ONU que padroniza e regula ondas de rádio e telecomunicações internacionais, divulgou as definições preliminares da internet móvel 5G, incluindo as velocidades que serão definidas como parte do padrão.

No caso, as redes móveis 5G vão oferecer velocidades de até 20 Gbps (Gigabits por segundo), algo 20 vezes mais rápido que o 1 Gbps da internet 4G. Para os consumidores, isso deve resultar em velocidades de 100 Mbps a 1000 Mbps, mas isso depende de uma série de fatores. Um aumento absurdo em relação aos 10 Mbps a 100 Mbps que o 4G oferecia.

Para ter uma noção de como essa é uma tecnologia pensada para o futuro, basta dizer que a expectativa é de que, com as novas velocidades, streaming de conteúdo em vídeo em 4K e até conteúdo holográfico serão realidades.

Quem também deverá se beneficiar com a novidade são os aparelhos de Internet das Coisas. Afinal, as redes 5G conseguirão oferecer mais de 100 Mbps de velocidade de transmissão de dados média para mais de 1 milhões de dispositivos de Internet das Coisas num esapço de 1 quilômetro quadrado.

O espectro internacional das redes 5G vai começar a ser distribuído em 2019, com as implementações comerciais chegando em 2020. Mesmo assim, haverá uma demonstração da tecnologia nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, e 2018.

via Adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.