Oi vai cortar internet móvel ao final da franquia

A Oi começou a comunicar seus clientes via SMS que vai cortar o pacote de internet após o término da franquia. A novidade deve entrar em vigor a partir do dia 1º de dezembro.

Oi
Oi

Oi e Vivo cortam Internet ao final da franquia

Segundo a mensagem, os pacotes de internet para celulares com renovação automática terão a navegação interrompida após às 23h59 do dia do término da franquia. No SMS enviado aos consumidores, no entanto, o prazo é dado como o dia 8 de dezembro.

Mensagem Oi
Mensagem Oi

A Vivo também já havia anunciado mudanças em sua internet móvel ilimitada, que será cortada após a franquia terminar. Contudo, quando o usuário atingir os 80% do contratado, ele deverá receber um SMS de aviso e, ao 100%, receberá uma oferta de mais 50MB adicionais por R$ 2,99.

Procurada pelo Olhar Digital, a Oi explicou que a medida vale para os planos de internet pré-paga e Oi Controle. Além disso, a operadora disse que segue uma “tendência mundial” para melhorar a experiência.

“A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel”, afirma em comunicado.

via Olhar Digital

Opinião Coisas de TI: Recentemente a Anatel publicou um edital que definia novas regras para internet brasileira, na qual as operadoras deveriam entregar, no minimo, 80% da banda contratada, isso se estenderia a internet móvel. Caso as operadoras conseguissem entregar a velocidade conforme essa orientação, concordaria que é interessante essa mudança, porém, em se tratando do serviço móvel disponível no Brasil, onde você tem sorte se conseguir um sinal 3G decente e um pouco mais pra conseguir 4G, acho um absurdo esse inicio de cobrança. Infelizmente, quem controla esse país são as grandes empresas, incluindo as teles, e no final das contas são elas que mandam e desmandam em relação as regras para os serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.