Microsoft

[:pb]Office 365 bloqueará ativação de conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight[:en]Office 365 will block Flash, Sockwave and Silverlight[:]

A Microsoft anunciou recentemente que passará a bloquear a ativação de conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365.

É importante destacar que o bloqueio só será aplicado para assinantes do Office 365. Ele não afetará usuários individuais do Office 2016, Office 2013 e Office 2010.

Com o bloqueio, o Office 365 impedirá completamente que conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight seja reproduzido nos documentos do Office.

Microsoft passará a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365

Microsoft passará a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365
Conteúdo inserido via comando “Inserir Vídeo Online” não será afetado pelo bloqueio

De acordo com a Microsoft, o bloqueio será implementado em janeiro de 2019 e afetará conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight incorporado via comando “Inserir Objeto”.

Conteúdo inserido via comando “Inserir Vídeo Online” não será afetado pelo bloqueio.

A diferença é que o primeiro comando usa a tecnologia OLE (Object Linking and Embedding) da Microsoft, enquanto que o segundo incorpora o conteúdo usando um frame do navegador.

A Microsoft citou diferentes razões para sua decisão de a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365 – com segurança sendo a principal, já que muitos malwares abusam deste mecanismo para explorar vulnerabilidades.

Além disso, outro fator que motivou a decisão foi o anúncio da Adobe sobre o fim do Flash Player. O plugin será descontinuado pela Adobe em 2020.

O Silverlight deixou de ser suportado pela Microsoft em 2016. As últimas atualizações para usuários corporativos serão disponibilizadas em 2021.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.