Office 2016 será lançado no segundo semestre de 2015

A Microsoft anunciou ontem que o Office 2016, nova versão da popular suíte de produtividade da empresa, será lançado no segundo semestre de 2015.

Antes conhecido pelo codinome Office 16, o novo Office teve um build vazado (16.03030.1018) na Web em novembro de 2014.

Microsoft Office 2016 será lançado no segundo semestre de 2015

DETALHES DO MICROSOFT OFFICE 2016

O Office 2016 vem sendo testado por um grupo restrito já há alguns meses e uma das novidades presentes nele é o recurso Tell Me. Ele é exibido na parte superior de aplicativos como o Word e também pode ser usado como uma ferramenta de busca:

office2016_tellme-001
Basicamente o Tell Me oferece uma forma fácil e rápida de obter ajuda sem que seja necessário navegar pela documentação completa do Office. Fazer perguntas como “Como insiro imagens?” fará com que ele exiba informações relevantes e ajuda adicional.

Outra novidade interessante no Office 2016 é o suporte para rotação automática de imagens. Neste caso os metadados das imagens são usados para posicioná-las corretamente nos documentos.

Quando uma imagem é inserida no documento, o Office fará a rotação da imagem automaticamente para ficar de acordo com a orientação da câmera. Se o usuário quiser, ainda será possível fazer a rotação manualmente.

A Microsoft também incluiu um novo tema escuro na versão Preview do novo Office. Este tema escuro não é o padrão, é apenas mais uma opção para os usuários.

A nova versão do Excel traz recursos com foco em Business Intelligence, enquanto que o Visio traz novidades como a seção Getting Started, melhorias na acessibilidade e suporte para proteção de arquivos via Information Rights Management (IRM).

O Microsoft Office 2016 também inclui diversas melhorias no Outlook, como novas opções de sincronização de mensagens, assim ele pode fazer o download de apenas um dia de mensagens ou optar por 3, 4, 7 ou 14 dias, e armazenamento mais enxuto em dispositivos móveis.

OFFICE E WINDOWS 10

Além do Office 2016, a Microsoft também está planejando lançar uma versão do Office otimizada para uso com telas sensíveis ao toque e compatível com o Windows 10.

Esta versão incluirá o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook (fotos abaixo), que deve substituir o atual aplicativo Email:

Word_UI_10Excel_UI_win10PowerPoint_UI_win10OneNote_UI_win10Outlook_UI_win10

Uma versão Preview deste Office para Windows 10 será disponibilizada para o público nas próximas semanas, mas nenhuma data específica foi divulgada.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.