NewsWindows

O que muda com Windows 10?

A Microsoft confirmou meses atrás que Windows 10 não terá o Windows Media Center. Neste artigo é possível ver o que mais você perderá depois do upgrade para o Windows 10.

O que você perderá depois do upgrade para o Windows 10?

O que você perderá depois do upgrade para o Windows 10?

• Se você tem o Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro com Media Center ou Windows 8.1 Pro com Media Center, o Windows Media Center será removido durante o upgrade para o Windows 10.

• O suporte para reprodução de DVDs oferecido como parte do Media Center será removido e agora será necessário usar um software de terceiros para isso.

• Os gadgets do Windows 7 serão removidos após a migração para o Windows 10.

•Os jogos Solitaire, Minesweeper e Hearts pré-instalados no Windows 7 serão removidos. A Microsoft já lançou novas versões do Solitaire e Minesweeper para o Windows 10: “Microsoft Solitaire Collection” e “Microsoft Minesweeper”.

• Se você usa um drive de disquetes, o suporte nativo para ele será removido. Será necessário fazer o download dos drivers via Windows Update ou através do site do fabricante.

• Se você instalou a suíte Windows Live Essentials, o aplicativo do OneDrive oferecido por ela será removido após a migração para o Windows 10. Ele será substituído pela versão já integrada no novo sistema operacional.

• Com o Windows 10 Home, os usuários não poderão mais escolher quais atualizações serão instaladas via Windows Update. Elas serão instaladas automaticamente. Somente os usuários do Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise terão o controle sobre quais atualizações serão ou não instaladas.

O Windows 10 será lançado pela Microsoft no dia 29 de julho. Usuários do Windows 7 e Windows 8.1 já podem reservar seu upgrade gratuito para o novo sistema operacional.

Mais detalhes sobre o upgrade gratuito podem ser encontrados aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.