HardwareNewsWindows

Novos processadores só suportarão o Windows 10

A Microsoft confirmou recentemente uma mudança em sua política de suporte. De acordo com a empresa, novos processadores só suportarão o Windows 10.

Microsoft: Novos processadores só suportarão o Windows 10

A Microsoft confirmou recentemente uma mudança em sua política de suporte. De acordo com a empresa, novos processadores só suportarão o Windows 10

NOVOS PROCESSADORES SÓ SUPORTARÃO O WINDOWS 10

ATUALIZADO Os futuros processadores Intel “Kaby Lake”, Qualcomm “8996” e AMD “Bristol Ridgesó suportarão o Windows 10. Eles não suportarão versões anteriores, como Windows XP, Windows 7 e Windows 8x.

Isso é necessário pois Windows anteriores ao Windows 10 exigem emulação de interrupções, barramentos e estados de consumo de energia para funcionarem corretamente com SOC (processadores de baixo consumo com boa performance). Isso torna-se cada vez mais complicado para WiFi, placas gráficas, segurança e outras tecnologias que estão evoluindo.

Novos processadores só suportarão o Windows 10, mas SOMENTE alguns modelos específicos terão suporte ao Windows 7 e Windows 8.x. Os novos processadores Intel “Skylake” já oferecem suporte limitado para o Windows 7 e Windows 8.1, mas alguns recursos destes processadores são exclusivos para o Windows 10.

Outro detalhe é que computadores equipados com chips Skylake rodando o Windows 10 oferecem um desempenho gráfico 30 vezes superior e duração de bateria três vezes maior se comparado com o mesmo chip em um PC rodando no Windows 7.

Isso não chega a ser uma surpresa. Certos tipos de hardware disponíveis atualmente no mercado já não suportam versões antigas do sistema operacional como o Windows XP.

Vale destacar que o Windows 7 e o Windows 8.1 continuarão a receber novas atualizações de segurança até 14 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2023, respectivamente.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.