NewsWindows

Novidades para Cortana no Windows Redstone

O site The Verge divulgou nesta quinta-feira informações sobre algumas mudanças na assistente pessoal Cortana no Windows Redstone, próxima grande atualização do Windows 10 com lançamento previsto para 2016.

A atualização anterior, Threshold 2, foi lançada no dia 12 de novembro.

Primeiros detalhes sobre a Cortana no Windows Redstone

CORTANA NO WINDOWS REDSTONE

De acordo com o site, a Microsoft quer expandir o alcance da Cortana dentro do sistema operacional. A empresa está realizando alguns testes internos com a Cortana no Windows Redstone onde a assistente pode aparecer em documentos e aplicativos de forma contextual para oferecer mais informações e ajuda para o usuário.

Isto pode invocar memórias do velho assistente Clippy, presente em versões antigas do Office. O problema é que ele mais irritava do que ajudava.

No caso da Cortana no Windows Redstone, a Microsoft está tomando cuidado para não repetir o mesmo erro. A assistente também poderá ter maior controle sobre alguns recursos do Windows 10.

Além disso, o site afirma que a Microsoft está planejando integrar mais serviços do Office 365 na assistente para que eles estejam disponíveis no Windows 10. Em ambientes corporativos, isto pode permitir que a Cortana identifique quem está trabalhando em um documento no momento e exiba mais informações úteis.

A Cortana não será o único foco do Windows Redstone. A Microsoft também quer tornar a Central de Ações mais funcional do que a versão atual no Windows 10 Threshold 2.

Já para a versão Redstone do Windows 10 Mobile, a Microsoft está trabalhando em um serviço para a Cortana similar ao Google Now on Tap do sistema operacional Android: quando o usuário pressiona e segura o botão Home, o Google oferece algumas ações com base no que você pode estar precisando no momento.

As ambições da Microsoft para a Cortana no Windows Redstone também incluem a capacidade de iniciar uma atividade em um dispositivo e terminar em outro.

WINDOWS REDSTONE

Uma atualização cumulativa disponibilizada em novembro pela Microsoft para o Windows 10 v1511 já deixou os PCs dos participantes do Windows Insider Program prontos para o Windows Redstone.

Com isso alguns sites já começaram a especular que o primeiro build pode ser disponibilizado para download ainda em 2015.

A atualização Redstone para o Windows 10 será lançada em duas etapas em 2016, uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre.

Quando ela for lançada oficialmente em 2016, a atualização será oferecida automaticamente para os usuários do Windows 10 como parte do ciclo de atualizações regulares que foi implementado pela Microsoft para o novo sistema operacional.

Como parte deste ciclo, o Windows 10 também já recebeu a atualização conhecida pelo codinome Threshold 2 agora em novembro. Threshold é o codinome oficial do novo sistema operacional da Microsoft.

Nenhuma informação oficial sobre o Windows Redstone foi divulgada pela Microsoft. O que se sabe desde abril é que a atualização será maior e mais complexa do que a Threshold 2 e trará novos recursos, funcionalidades e melhorias.

Uma das novidades que será trazida pelo Windows Redstone é o aguardado suporte para extensões no navegador Microsoft Edge, prometido originalmente para a atualização Threshold 2.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.