NewsWindows

Novidades no Windows 10 Threshold 2

Confira neste artigo algumas das principais novidades no Windows 10 Threshold 2. A atualização será disponibilizada para o público nos próximos dias via Windows Update, mas a versão final já está disponível para os participantes do Windows Insider Program.

Novidades no Windows 10 Threshold 2

NOVIDADES NO WINDOWS 10 THRESHOLD 2

Começando pela interface, o Windows 10 Threshold 2 traz novos ícones em diversas áreas do sistema operacional, como o Painel de Controle e o Gerenciador de Dispositivos:

windows-10-th2-final-02
windows-10-th2-final-03

Ele também traz melhorias nos menus de contexto:

windows-10-th2-final-04
windows-10-th2-final-05
windows-10-th2-final-06
windows-10-th2-final-07

Já as opções de personalização agora permitem que as barras de título das janelas possam ser exibidas com a cor do tema escolhido, ao invés do branco padrão:

windows-10-th2-final-08
windows-10-th2-final-09
windows-10-th2-final-10
windows-10-th2-final-11

Os usuários agora também contam com a opção para desativar a imagem de fundo da tela de login:

windows-10-th2-final-12
O menu Iniciar agora pode ter mais blocos dinâmicos. Na versão inicial do Windows 10, o menu Iniciar exibe por padrão três colunas com blocos dinâmicos de tamanho médio.

Com a nova opção Mostrar mais blocos, ele gora pode exibir quatro colunas ao invés de três:

windows-10-th2-final-13
windows-10-th2-final-14
Outra novidade no Windows 10 Threshold 2 muito aguardada pelos usuários é o suporte para ativação do sistema operacional usando a chave de produto do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

Isso é útil para quem quer migrar para o novo sistema operacional sem precisar fazer o upgrade a partir da versão anterior.

windows-10-th2-final-15

O Hyper-V do Windows 10 Threshold 2 também foi atualizado e agora inclui o suporte para execução do Hyper-V dentro de uma máquina virtual do Hyper-V.

O termo técnico usado para este tipo de situação é Nested Virtualization.

Basicamente, se você estiver rodando o Windows 10 Threshold 2 e habilitar o Hyper-V, a máquina virtual executada nele também pode ter o Hyper-V habilitado, como mostrado na imagem abaixo:

windows-10-th2-final-16
É importante destacar que para rodar máquinas virtuais com o Hyper-V, é necessário que o processador do computador tenha suporte para virtualização (Intel VT-x ou AMD-V).

Quando o Windows 10 foi lançado em julho, um dos recursos prometidos que não estava disponível na versão final é o suporte para instalação de apps em cartões SD ou outras unidades. Com o Threshold 2, isso agora é possível:

windows-10-th2-final-17
Um dos recursos mais aguardados pelos usuários do Microsoft Edge é o suporte para extensões. Diferente do prometido meses atrás pela Microsoft, ele não está presente no Windows 10 Threshold 2. O suporte para extensões foi adiado e deve ser introduzido com a atualização Redstone em 2016.

Apesar disso, a atualização Threshold 2 navegador trouxe algumas novidades interessantes para o navegador. Uma delas é o recurso Tab Preview:

windows-10-th2-final-18
O navegador também ganhou o suporte para sincronização de Favoritos e da Lista de Leitura:

windows-10-th2-final-19
O navegador agora permite que o usuário transmita conteúdo como áudio, vídeo ou imagens para dispositivos compatíveis com DLNA e Miracast usando a opção em destaque abaixo:

windows-10-th2-final-20
A transmissão de conteúdo protegido, como vídeos do Netflix, não é suportada.

O navegador também ganhou o suporte para comunicação via áudio e vídeo sem necessidade de plug-ins graças à implementação do protocolo Object RTC (Real Time Communication).

Por último, um detalhe curioso é que o navegador agora exibe dois números de versão – o dele mesmo e o do mecanismo de renderização EdgeHTML:

windows-10-th2-final-21

O Windows 10 Threshold 2 também traz algumas melhorias no gerenciamento de memória. O sistema operacional agora pode compactar alguns itens na memória quando o uso de memória estiver muito alto e antes de armazená-los temporariamente no disco.

Isso reduz a quantidade de memória usada por cada processo e assim o Windows 10 pode manter mais aplicativos em uso na memória física.

Antes disponível apenas nos builds do Windows Insider Program, o app Windows Feedback agora é parte integrante do sistema operacional com a atualização Threshold 2.

Com este app os usuários podem relatar bugs, enviar críticas e sugestões para a Microsoft:

windows-10-th2-final-22
O painel de entrada de texto manuscrito também foi atualizado e agora se expande conforme você for escrevendo. Além disso, ele não é mais aberto automaticamente quando o dispositivo não está com o Modo Tablet habilitado ou quando um teclado destacável é reconectado.

A Microsoft também incluiu mais opções de pontuação na barra de sugestões. As sugestões também foram melhoradas e agora são mais relevantes.

Outra novidade no Windows 10 Threshold 2 é que agora é possível configurá-lo para que ele defina a última impressora usada recentemente como a padrão automaticamente:

windows-10-th2-final-23

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.