Microsoft Small Basic v1.2

Microsoft

O Microsoft Small Basic v1.2 é um projeto que visa tornar o desenvolvimento de aplicações mais acessível para crianças e usuários iniciantes.

O projeto é composto por uma linguagem simples de programação baseada no BASIC original, um ambiente de programação moderno e atraente, e bibliotecas ricas e extensíveis.

Microsoft Small Basic v1.2

MICROSOFT SMALL BASIC V1.2

De acordo com o changelog na página de download, a versão 1.2 traz suporte para o Kinect para Windows com três objetos: KinectBodyList, KinectFaceList e KinectWindow. Com estes objetos você poderá programar com o Kinect com as informações que ele captura.

A nova versão também traz suporte para mais idiomas no objeto Dictionary e correções para múltiplos bugs.

É importante destacar que como o Microsoft Small Basic v1.2 agora requer o .NET Framework 4.5, ele não pode mais ser executado no Windows XP e em versões anteriores do Windows.

Outro detalhe é que todas as extensões criadas para a versão 1.0 do Small Basic precisarão ser recompiladas para as versões 1.1/1.2. As extensões criadas para a versão 1.1 funcionam sem problemas na versão 1.2.

Disponível para download aqui, o Microsoft Small Basic v1.2 é compatível com o Windows 10, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Vista e Windows Server 2008 R2.

Um guia rápido de introdução está disponível para download em português brasileiro e em outros idiomasaqui nos formatos .docx e PDF.

A instalação do .NET Framework 4.5 é necessária no Windows 7 e Windows Vista. Ele já está presente no Windows 8 e nas versões mais recente do sistema operacional.

O site do Microsoft Small Basic oferece alguns programas que podem ser importados para que os usuários possam estudar seu código e executá-los para ver seu funcionamento:

smallbasic-1.2-02
smallbasic-1.2-03
smallbasic-1.2-04

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.