Microsoft Research revela carregador sem fio Autocharge para Celulares

A Microsoft Research revelou recentemente o carregador sem fio AutoCharge para celulares. O detalhe interessante sobre o AutoCharge é que ele utiliza luz visível para carregar a bateria dos aparelhos.

Microsoft Research revela carregador sem fio AutoCharge para celulares

CARREGADOR SEM FIO AUTOCHARGE PARA CELULARES

De acordo com o documento disponível aqui no formato PDF, o carregador sem fio AutoCharge para celulares vasculha o ambiente usando as câmeras do Kinect em busca de smartphones e redireciona um feixe de luz visível para carregar sua bateria.

Os pesquisadores da Microsoft Research em Pequim batizaram o carregador como AutoCharge e embora ele use luz visível, no futuro o carregamento das baterias dos aparelhos poderá ser feito via luz infravermelha.

O smartphone se comunica com o AutoCharge piscando um LED ou via Bluetooth. Quando o as câmeras do Kinect detectam um aparelho que precisa de recarga, ele redireciona um feixe de luz para o carregador automaticamente.

Quando a bateria estiver completamente carregada, o AutoCharge procurará por outros aparelhos.

Para que o carregador sem fio AutoCharge funcione, o smartphone deve ser capaz de ser carregado via energia solar. Já existem alguns aparelhos no mercado que suportam isso, mas nenhum smartphone popular disponível atualmente pode ser recarregado via energia solar.

A Microsoft Research espera que esta tecnologia se torne uma forma mais conveniente para recarga de bateria dos telefones em qualquer lugar.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.