Microsoft remodela lojas da Nokia

Microsoft

O processo de substituição da marca Nokia no varejo acontece um ano após a aquisição da área de dispositivos da companhia pela Microsoft, e abrange mais do que a remodelação dos mais de 50 pontos de venda Nokia em 13 Estados brasileiros.

Microsoft remodela mais de 50 pontos de venda Nokia no Brasil

MICROSOFT REMODELA MAIS DE 50 PONTOS DE VENDA NOKIA NO BRASIL

Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as novas lojas Microsoft passarão a comercializar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.

Atualmente, a Microsoft possui lojas próprias distribuídas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com os pontos de venda Nokia, que passarão pela reformulação em todo o mundo, a companhia passa a atuar também em mercados como Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados.

No Brasil, as lojas e os quiosques* utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de pontos de venda até o final de 2016.

A primeira loja autorizada da Microsoft a ser inaugurada no Brasil, e também a 1ª da América do Sul, é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, da Águia Telecom, que possui outros 27 pontos de venda da marca no País.

Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberáprateleiras inteligentes, inéditas no varejo brasileiro.

O sistema utiliza o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, cuja aplicação mais conhecida é como acessório do videogame Xbox, para identificar a necessidade de o cliente e interagir com ele, em tempo real, transformando definitivamente a experiência de compra de produtos e serviços Microsoft.

Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.

via Baboo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.