Microsoft registra o nome Windows 365

A Microsoft registrou o nome Windows 365 no USPTO, o departamento americano de marcas e patentes. O registro foi realizado dia 29 de janeiro de 2015 e pode indicar que em breve haverá uma versão do Windows com pagamento mensal ou anual, da mesma forma que o Office 365 acontece hoje.

Microsoft registra nome Windows 365

A patente inclui o termo DAAS (Desktop as a Service, ou Desktop como Serviço), alimentando ainda mais a existência de uma futura versão aonde o Windows no computador funcionará como um serviço.

MICROSOFT REGISTRA NOME WINDOWS 365

Embora a Microsoft não tenha divulgado os preços do Windows 10, a empresa mostra claramente que está facilitando os consumidores a migrarem antigas versões do Windows (principalmente Windows XP e Windows 7) para a versão mais recente do sistema operacional.

Quando o Windows 8 foi lançado, era possível comprá-lo por R$ 69 ou até mesmo por R$ 29. O Windows 8.1 é gratuito para quem utiliza Windows 8, e recentemente Terry Myerson (responsável pelo Windows) informou que o Windows 10 será gratuito para usuários do Windows 8.1, e será gratuito no primeiro ano para usuários do Windows 7.

Em 2014 a Microsoft disponibilizou no site de vagas da empresa uma nova vaga de emprego para Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Software que se focará no Windows como Serviço – WaaS.

Windows 365 faz todo sentido para uma versão por assinatura que funcione como o Office 365: neste modelo o consumidor utiliza o serviço pagando um pequeno valor por mês ou por ano ao invés de comprá-lo pagando um valor muito maior. Além do custo mais baixo, o modelo de assinatura garante o uso da versão mais recente do software, tornando desnecessário pagar por upgrades ou versões mais novas.

Além disso, Windows com um custo baixíssimo será uma excelente solução para diminuir a pirataria.

Um resumo da marca registrada Windows 365 pode ser lida aqui. A página do registro do nome Windows 365 pode ser acessada aqui (digite Windows 365 em “Search Term:” e clicar no botão “Submit Query”)

Microsoft registra nome Windows 365

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.